Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/programa-de-orientacao-profissional-pop/>.
Acesso em 27/04/2024 às 03h58.

Programa de Orientação Profissional (POP)

Programa de Orientação Profissional (POP)

O Programa de Orientação Profissional (POP) é uma iniciativa do CRQ-IV/SP implantada desde 1994 e consiste um conjunto de ações em instituições de ensino no estado de São Paulo, sendo algumas delas:

  • Palestras a estudantes de cursos de nível técnico e nível superior legislação que regulamenta o exercício profissional, o Código de Ética, as áreas em que cada formação possibilitará a atuação, entre outras.
  • Intermediação de registro profissional de formandos de cursos da área da Química, proporcionando benefícios aos interessados.
  • Orientação aos coordenadores de cursos da área da Química quanto à criação e/ou modificação nas grades de seus cursos.
  • Ações de incentivo ao Prêmio Lavoisier, conferido ao melhor aluno de cada curso da área química, bem como ao Prêmio CRQ-IV.
  • Participação em eventos da área da Química com a finalidade de divulgar a profissão e as atividades do CRQ-IV/SP.

O Programa é realizado pelos agentes fiscais e equipe técnica do Conselho, representantes de cursos e/ou por um profissional integrante de alguma comissão técnica do Conselho.

Gostaria de orientação na sua grade curricular ou gostaria que o CRQ-IV/SP esteja em seu evento, enviar e-mail para atendimentoescolas@crqsp.org.br.

Compartilhar