Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/registro-de-profissionais/>.
Acesso em 27/04/2024 às 05h04.

Registro de Profissionais

Registro de Profissionais

O Registro Profissional é um número que identifica os profissionais que desempenhem as suas funções na área da Química, sendo condição indispensável para exercício da profissão.

O Registro é concedido ao profissional formado que possuem diploma devidamente registrado no órgão competente delegado pelo MEC e previamente cadastros no Conselho Federal de Química.

São concedidos dois tipos de Registros:

  • Provisório: É uma licença com validade de 180 dias destinado ao recém-formado para que possa exercer a profissão enquanto aguarda o registro do diploma nos órgãos da Educação. Caso o diploma não seja expedido, precisará de renovação.
  • Definitivo: É destinado ao profissional que já tenha o diploma registrado nos órgãos da Educação, tendo validade por tempo indeterminado.

Caso tenha dúvidas sobre a necessidade de registro para o curso realizado ou em andamento, consulte os títulos obrigatórios sujeitos a registro, clique aqui.

Também é possível consultar se sua Instituição está cadastrada no CRQ-IV/SP, clique aqui.

O CRQ-IV/SP dispõe de diversos serviços para o profissional da química. Para maiores informações, escolha uma das opções abaixo:
Compartilhar