Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/palestras/>.
Acesso em 24/04/2024 às 07h30.

Palestras

Palestras

O CRQ-IV/SP visando desenvolver a sua missão institucional em zelar pelo exercício da profissão na área da Química com ética e excelência na prestação de serviços a sociedade, desenvolve ações orientativas nas instituições de ensino do estado de São Paulo que ofertam cursos na área da Química. Estas atividades fazem parte do Programa de Orientação Profissional (POP).

As ações orientativas são realizadas por palestras ministradas aos alunos de cursos de Nível Técnico e Superior, com dois objetivos principais:

  • Alunos iniciantes: tem o objetivo de demonstrar os campos de atuação profissional e as diversas possibilidades de carreira, incentivando a continuidade de seus estudos, bem como estreitar o elo entre o CRQ-IV/SP e os estudantes, demostrando as vantagens da realização do Cadastro de Estudantes.
  • Últimos anistas: destinadas a explicar aos formandos a legislação que regulamenta o exercício profissional, o Código de Ética, as áreas em que cada formação possibilitará a atuação, entre outras ações.

Em sua maioria, as apresentações são feitas pelos agentes fiscais do Conselho, mas há casos em que as palestras são apresentadas pelos professores representantes de cursos ou por um profissional integrante de alguma Comissão Técnica.

Anualmente, quando o Conselho faz a atualização cadastral das escolas paulistas que mantém cursos técnicos ou superiores da área, a apresentação do POP já é oferecida. Para realizar a atualização cadastral, clique aqui.

Dúvidas enviar um e-mail para atendimentoescolas@crqsp.org.br.

Compartilhar