Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/crq-iv-sp-participa-de-encontro-nacional-em-brasilia/>.
Acesso em 13/04/2024 às 19h23.

CRQ-IV/SP participa de encontro nacional em Brasília

CRQ-IV/SP participa de encontro nacional em Brasília

Evento reúne representantes de diversos conselhos profissionais

27 de setembro de 2023, às 16h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Da esquerda para a direita: Luciano Lopes, Marta Rocha, Marcelo Rodrigues, Fátima Sousa, Catia Sashida e Leonardo Secco

O CRQ-IV/SP está participando da 7ª Conferência Nacional dos Conselhos de Profissão, realizado em Brasília pela empresa SILP – Sistema Integrado de Licitações Públicas. O evento teve início na terça-feira, 27, e seguirá até a sexta, 29, abordando o tema “Fiscalização eficiente, governança pública e dados abertos – o tripé dos conselhos profissionais”. Participam pelo CRQ-IV/SP a chefe da Gerência Jurídica, Catia Sashida; o advogado Marcelo Rodrigues; o chefe da Gerência de Infraestrutura, Leonardo Secco; a ouvidora Fátima Sousa; a técnica-administrativa da Gerência de Infraestrutura, Marta Rocha; e o assistente da Gerência Financeira, Luciano Lopes.

Durante a solenidade de abertura, Márcia Azevedo, CEO da SILP, falou sobre a importância do evento para os conselhos profissionais. “É uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, experiências e melhores práticas, o que fortalece a nossa capacidade de servir ao público de maneira eficaz”, disse. O encontro visa promover a integração e o aprendizado contínuo da gestão pública nas atividades de registro, fiscalização, regulação, orientação e julgamento ético.

A programação seguiu com a palestra inaugural proferida pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União, Wesley Vaz, que tratou sobre a auditoria do órgão nos dados abertos dos conselhos profissionais. Logo após, uma mesa redonda tratou sobre este mesmo tema.

 

Premiação – O primeiro dia foi encerrado com a premiação que homenageia as melhores práticas em conselhos profissionais. O Conselho Federal de Química conquistou dois prêmios: na categoria “Campanha Institucional”, com o projeto “Mistura Explosiva“, e na categoria “Aderência à Nova Lei de Licitações”, no segmento “Fase de Planejamento”.

 

Ao centro da foto, Jordana Saldanha, chefe do setor de Comunicação do CFQ, segura um dos prêmios conquistados

 

Compartilhar