Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/aviso_redes/>.
Acesso em 21/06/2024 às 21h40.

Aviso aos seguidores do Conselho nas redes sociais

Aviso aos seguidores do Conselho nas redes sociais

O registro nos CRQs para exercício da profissão de químico é obrigatório por lei. Ou seja, o Sistema CFQ/CRQs não tem poderes para dispensar alguém do registro, tampouco isentar os profissionais e empresas do pagamento das anuidades ou reduzir seus valores, a não ser nos casos previstos em normativas. O pagamento das anuidades e taxas devidas aos CRQs devem ser feitos em estrita observância à Lei 2800/56 e Resoluções Normativas do Conselho Federal de Química que são publicadas anualmente e disponibilizadas na página sobre Legislação deste site.

Profissionais que não atuam na área da química não são obrigados a manter seu registro ativo, podendo solicitar o cancelamento. Clique aqui para mais informações sobre esse assunto. Em caso de desemprego, é possível manter o registro ativo e solicitar a suspensão do pagamento da anuidade (clique aqui para mais detalhes). Os prazos para atendimento dessas soliictações estão indicados em nossa Carta de Serviços.

É essencial que o profissional ou a empresa registrados mantenham seus dados cadastrais atualizados para que continuem recebendo comunicados, convites, informativos e correspondências em geral. Para isso, é indispensável a consulta periódica ao nosso portal e redes sociais. A Central de Atendimento (veja deltalhes abaixo) a Ouvidoria e a plataforma de serviços on-line MeuCRQSP são os canais de atendimento oficiais do CRQ-IV/SP.

Nossa entidade vem procurando fazer sua parte para auxiliar os profissionais a progredirem em suas carreiras. Com esse objetivo, mantemos um extenso programa de cursos e palestras on-line sobre diferentes temas relacionados à área. Além de profissionais e estudantes do estado de São Paulo, em alguns casos também podem participar desses treinamentos Químicos de outras regiões do País. Essa é uma forma de oferecer treinamento contínuo, o que eleva o grau de empregabilidade.

A Bolsa de Empregos, também disponível em nosso portal, é uma ferramenta gratuita que visa facilitar o contato entre profissionais, estudantes e empresas da área química interessados em oferecer e contratar mão de obra especializada.

Por fim, esclarecemos que não é possível responder a certos questionamentos enviados pelas redes sociais em razão de restrições estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados, que nos impede de tratar em um espaço virtual público assuntos que podem possuir caráter confidencial. Outro motivo é que determinadas questões não podem ser respondidas diretamente pela equipe de Comunicação do Conselho, responsável pela administração das redes.

Assim, sempre que quiser fazer um questionamento que diga respeito a você ou à sua empresa, entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 11 3061-6000, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h, ou pelo e-mail crqsp@crqsp.org.br. Se o objetivo for denunciar atos irregulares de profissionais ou de empresas escreva para denuncias@crqsp.org.br. Ao optar pelo e-mail, não esqueça de informar seu nome completo, CPF e um nº de telefone para contato em horário comercial.

 

Compartilhar