Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/viertler_reeleito/>.
Acesso em 23/05/2024 às 07h00.

Hans Viertler é reconduzido à presidência do CRQ-IV/SP

Hans Viertler é reconduzido à presidência do CRQ-IV/SP

Eleito por aclamação, assumirá terceiro mandato em agosto

11 de abril de 2023, às 17h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Viertler é reeleito para o terceiro mandato

O presidente do CRQ-IV/SP, Hans Viertler, foi reeleito para mais três anos de mandato nesta terça feira, 11 de abril.

A eleição de Viertler se deu por aclamação, durante a primeira sessão plenária presencial que contou com a participação dos 17 conselheiros titulares e suplentes do CRQ-IV/SP realizada desde o início da pandemia de covid-19.

O novo mandato de Viertler irá de 1º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2026. O demais integrantes da diretoria da entidade serão eleitos em 1º de agosto próximo, quando serão escolhidos o vice-presidente, o 1º e o 2º secretários e o 1º e 2º tesoureiros.

Ao falar sobre seus planos para o futuro, Viertler disse que pretende sanar problemas e melhorar tudo o que for possível no Conselho para adequá-lo às exigências da boa administração pública. Ele elogiou o trabalho do vice-presidente Nelson Bonetto e dos demais conselheiros, dizendo que a atuação de todos sempre foi muito positiva.

Nascido em Viena, na Áustria, em 1940, Hans Viertler é graduado em Química pela Universidade de São Paulo, fez pós-doutorado no Canadá e desenvolveu sua carreira nas áreas de ensino e pesquisa. Além de ter sido diretor do Instituto de Química da USP, ele foi um dos fundadores e presidiu a Sociedade Brasileira de Química.

Passou a dirigir o CRQ-IV/SP pela primeira vez em agosto de 2016, substituindo temporariamente o então presidente Manlio de Augustinis, que renunciou ao posto para tratar de assuntos particulares. Na sequência, Viertler foi reeleito mais duas vezes para comandar o Conselho paulista.

 

 

 

 

Compartilhar