Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/universidades-criam-curso-internacional-de-empreendedorismo/>.
Acesso em 13/04/2024 às 18h17.

Universidades criam curso internacional de empreendedorismo

Universidades criam curso internacional de empreendedorismo

Iniciativa da UFSCar e Universidade do Porto é aberta para profissionais de qualquer área

30 de agosto de 2023, às 10h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ilustração: Freepik

 

O Laboratório de Inovação e Empreendedorismo em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade do Porto (Portugal) estão oferecendo o curso internacional “Empreendedorismo 4.0”.

O programa abordará a inovação e o empreendedorismo tecnológico em aulas síncronas e assíncronas para profissionais de qualquer área que pretendem inovar na carreira e melhorar a capacitação. Todo o processo de criação de empreendimentos e de ideias inovadoras será abrangido, tanto no empreendedorismo tecnológico quanto no social.

As aulas são oferecidas em formato híbrido, com carga horária total de 252 horas – das quais 168 serão dedicadas às atividades síncronas, podendo ser presenciais e remotas, e 84 às atividades interativas assíncronas.

Haverá eventos formativos on-line com a participação de pesquisadores de universidades do exterior e do Brasil, por meio de palestras, oficinas, mesas-redondas, relatos de experiências e fóruns de discussão, dentre outros. As atividades em grupo e demais itens da avaliação serão organizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, considerando também o acesso a outras informações no Google Drive.

A carga horária de cinco disciplinas será reconhecida e validada para os participantes que tiverem interesse em prosseguir nos estudos em nível de pós-graduação stricto sensu, segundo os critérios e procedimentos formais junto ao Mestrado Acadêmico em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Miete) da Universidade do Porto.

O público interessado pode se inscrever pela plataforma Box UFSCar.

Clique aqui para mais informações.

Com informações da Agência Fapesp

 

 

 

Compartilhar