Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/tecnicas-de-amostragem-serao-o-tema-de-live-nesta-semana/>.
Acesso em 30/04/2024 às 15h16.

Técnicas de amostragem serão o tema de live nesta semana

Técnicas de amostragem serão o tema de live nesta semana

Evento gratuito será transmitido sexta-feira pelo canal do CRQ-IV/SP no YouTube

16 de abril de 2024, às 8h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

As etapas críticas das técnicas de amostragem e o preparo de amostras serão discutidas na live que a Comissão Técnica de Serviços Laboratoriais do CRQ-IV/SP promoverá dia 19/04, às 14h, pelo YouTube.

Impactos da amostragem e do preparo de amostras na quantificação dos analitos tanto nas medições diretas quanto nas técnicas instrumentais; Diferentes técnicas de amostragem de água, solo e resíduos e a importância da escolha da técnica correta para obtenção de resultados representativos; Principais etapas de preparo de amostra; Sequência analítica e Tratamentos preliminares da amostra estão entre os tópicos em discussão.

A apresentação será de Dilcelli Soares Moura, mestre em Química pela USP e com mais de 15 anos de experiência nas áreas de química instrumental, gestão de qualidade com enfoque nos ensaios analíticos e amostragem de matrizes ambientais em instituição de ensino e empresa nacionais de médio porte. Ao lado dela estará Roseli Fernandes Gennari, doutora em Química Analítica também pela USP e que atua como pesquisadora no Instituto de Física daquela universidade.

Os participantes que forem inscritos no canal do Conselho no YouTube e assistirem à live ao vivo terão direito a certificado de participação.

Clique aqui para mais informações.

 

Compartilhar