Sistema considera positiva participação na Higiexpo 2024
Sistema considera positiva participação na Higiexpo 2024
Estande teve como uma das atrações o Mistura Explosiva, que foi jogado por cerca de 260 visitantes21 de agosto de 2024, às 14h12 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O Sistema CFQ/CRQs considerou positiva sua primeira participação na Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental (Higiexpo), encerrada dia 15/08, no São Paulo Expo. Além do CFQ e do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ-IV/SP), o estande contou com a parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla).
Cerca de 260 pessoas passaram pelo estande. Esse número considera apenas os visitantes que responderam ao formulário após terem brincado com o jogo de tabuleiro Mistura Explosiva, criado pelo Sistema CFQ/CRQs e Abipla para alertar a população sobre os riscos de misturar produtos de limpeza. Numa escala de zero a 10, esses visitantes avaliaram o estande e o jogo com uma nota acima de 9,5. A Ouvidoria itinerante do CFQ, montada especialmente para o público da feira, atendeu a 39 pessoas.
A gerente de Fiscalização do CRQ-IV/SP, Andrea Mariano, salientou que o conselho paulista já tem um histórico de participação na Higiexpo, mas que a inclusão do CFQ e da Abipla na edição deste ano valorizou o evento. “A parceria foi um sucesso, além de ocuparmos um estande bem maior, estamos aqui com uma proposta super interessante. A diferença a gente já pode ver pelo volume de visitantes que recebemos, o que enaltece a importância dos químicos nesse segmento e é exatamente o que queríamos mostrar aqui”, afirmou a executiva.
No último dia do evento, os conselheiros federais percorreram os corredores da Higiexpo para interagir com o público. A presença dos profissionais da Química dentro da feira representa a diversidade da atuação no segmento. Um exemplo foi Evandro Magalhães, químico que atua como Responsável Técnico da empresa Multquímica, do Paraná.
“O responsável técnico é importante não só no desenvolvimento de produtos, mas também na manutenção dos padrões de segurança daquilo que é produzido. Química é uma atividade muito séria e temos visto o que acontece com as ‘misturinhas’. Nós observamos a questão regulatória e temos em conta as sinergias entre as substâncias e consideramos o produto final, oferecendo segurança para o consumidor que o utiliza”, afirmou Magalhães.
Clique aqui para outros detalhes.
Com informações do Conselho Federal de Química