Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/principal-ponto-de-encontro-sobre-inovacoes-do-setor-plastico-brasil-acontece-em-marco/>.
Acesso em 23/05/2024 às 06h58.

Principal ponto de encontro sobre inovações do setor, Plástico Brasil acontece em março

Principal ponto de encontro sobre inovações do setor, Plástico Brasil acontece em março


Em 2023, a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico, reconhecida como um dos principais palcos da América Latina para inovação e tendências voltadas à cadeia produtiva dos plásticos, voltará a ser realizada presencialmente. Em sua terceira edição, o evento estará sediado no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão e um dos principais centros de exposições da América Latina, de 27 a 31 de março de 2023.

Em um espaço de 40.000 m² de exposição estarão reunidas mais de 800 marcas nacionais e internacionais, que participam do evento físico para criar sinergia com profissionais e visitantes e apresentar ao mercado tecnologias e soluções em produtos básicos e matérias-primas, maquinários, equipamentos e acessórios, ferramentas e moldes, resinas sintéticas, processadores de plásticos, instrumentação, controle e automação industrial, robótica, projetos e serviços técnicos, reciclagem, entre outros.

O evento contará com as principais marcas do Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia. São esperados mais de 45 mil visitantes.

Além da área de exposição, a Plástico Brasil contará com áreas exclusivas para conteúdo, com a participação de especialistas em uma programação sobre variados temas voltados ao plástico, como matérias-primas, equipamentos e maquinários, tecnologia e sustentabilidade.

Perfil dos visitantes

Por reunir a cadeia completa da transformação do plástico, aproximando oferta da demanda, a Plástico Brasil atrai um contingente de profissionais bastante especializado. Na edição de 2019, realizada antes da pandemia, o perfil dos visitantes era composto predominantemente por representantes das indústrias de processamento de plástico, embalagem, metalurgia, setor automotivo e de autopeças, eletrônico, petroquímico, equipamentos de construção, alimentos e bebidas e reciclagem.

“Além de atrair profissionais de toda a cadeia, a Plástico Brasil se destaca pela qualificação da visitação: mais de 80% dos visitantes da edição mais recente eram compostos por tomadores de decisão em busca de novos fornecedores, oportunidades de compra e possibilidades de investimentos”, detalha a show director do evento, Liliane Bortoluci.

Jornada Plástico Brasil Xperience – 365 dias

Até a realização do evento presencial, o mercado conta com intensa programação da Plástico Brasil Xperience, a plataforma digital disponível 365 dias do ano, com conteúdos exclusivos e eventos online para que o setor possa interagir e manter o networking ativo, a capacitação e a efetivação de negócios. Acesse a plataforma e tenha acesso à diversos conteúdos exclusivos: https://app.swapcard.com/event/plastico-brasil-xperience.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), além das principais entidades do setor, com realização da Informa Markets. O evento conta com o apoio da ABDI, ABEEÓLICA, ABIEA, ABINFER, ABNT, ABPOL, ABRAVA, ALMACO, ANFAVEA, I.A.R, FIEB, FIER, SIAPB, SINDIBOR, ABIARB e VDI.

Serviço:
3ª Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico
Data: de 27 a 31 de março de 2023 – Horário: Das 10 às 19 horas
Local: São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
Sobre a Plástico Brasil: www.plasticobrasil.com.br

Compartilhar