Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/participe-da-live-desta-quarta-sobre-quimica-forense/>.
Acesso em 23/05/2024 às 05h21.

Live desta quarta falará sobre química forense

Live desta quarta falará sobre química forense

Apresentação será focada na identificação por impressões digitais

28 de junho de 2023, às 15h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

Química Forense é o tema da live que a Comissão Técnica de Ensino Superior (CTES) do Conselho promoverá nesta quarta-feira, às 19h30. Gratuito, o evento será transmitido pelo YouTube. Não é necessário fazer inscrição antecipada. Quem assistir a live ao vivo e preencher a pesquisa de satisfação terá direito a certificado.

Os palestrantes Júlia Rabello Buci e Márcia Guekezian, membros da CTES, e o Perito Criminal Rômulo Rodrigues Facci, vão expor, de maneira geral, o papel do perito criminal, perito judicial e do assistente técnico. Apresentarão, ainda, os s fundamentos da papiloscopia e as principais técnicas para identificação de pessoas por meio de suas impressões digitais. Para tornar a palestra mais didática, serão apresentados alguns estudos de caso.

Além dos títulos acadêmicos, os palestrantes também possuem intensa atuação na área forense. Júlia Rabelo Buci é perito judicial junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Também desempenha a função de assistente-técnica nas áreas de química, grafotécnica e documentoscopia digital.

Pós-doutora pela Escola Politécnica da USP, Márcia Guekezian é especialista em ciências forenses, medicina legal e perícia criminal, além de ter feito vários cursos drogas psicoativas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Também atua como perita junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Rômulo Rodrigues Facci foi bolsista da Fapesp por dois anos. Estudou uma fração de um mestrado em genética forense na USP, mas trancou a matrícula para estudar na Academia de Polícia. Já empossado como perito criminal, cursou o mestrado na Universidade Federal Fluminense, onde também fez doutorado com um produto reciclável já patenteado, sempre com objetos de estudo de interesse policial, química forense e bioquímica.

Clique aqui para mais informações.

 

Compartilhar