Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/parceria_racine/>.
Acesso em 20/04/2024 às 11h00.

Conselho e Instituto Racine firmam acordo educacional

Conselho e Instituto Racine firmam acordo educacional

Sorteio de bolsas é adiado para 7 de junho. Promoção é válida para profissionais regulares

5 de maio de 2023, às 18h34 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O CRQ-IV/SP assinou um convênio de cooperação educacional, com duração de dois anos, com o Instituto Racine. O acordo prevê a concessão de descontos e bolsas de estudo para profissionais em situação regular e funcionários da entidade. A parceria foi oficializada no dia 14 de abril pelo presidente do CRQ-IV/SP, Hans Viertler, e por Marco Antônio Abranches Quintão, diretor da instituição de ensino.

O acordo estabelece que profissionais registrados e empregados do Conselho terão direito a desconto de 20% em todos os cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento, intensivo e educação continuada oferecidos pelo Racine. Clique aqui para acessar o site. A seguir, encoste o mouse sobre a aba “cursos” para que seja aberta a janela com as opções disponíveis. 

O convênio também prevê a concessão de 12 bolsas de estudo apenas para os profissionais registrados. A cada ano serão sorteadas seis bolsas, sendo duas para cursos de pós-graduação e uma para cursos de aperfeiçoamento, com 30% desconto; duas bolsas para cursos intensivos, com 50% de desconto; e uma bolsa de estudo integral (100%) em um dos cursos de educação continuada. A escolha de cada um desses cursos ficará a critério dos participantes. Clique aqui para ver os primeiros profissionais contemplados pelo convênio.

Como obter os descontos

O Instituto Racine mantém uma extensa grade de treinamentos, boa parte deles em áreas que interessam aos profissionais da química, como cosméticos, farmácia, saneantes, assuntos regulatórios, descarte de resíduos de serviços de saúde etc.  

Para obter o desconto de 20% basta acessar o site, encostar o mouse na aba “cursos” e escolher o que mais lhe interessa. Depois, entre em contato pelo telefone/whatsapp 11-3670-3499 ou pelo e-mail cursos@racine.com.br, indique o curso escolhido e informe seu vínculo com o Conselho.

Para ter direito ao benefício, será preciso juntar à documentação referente à matrícula uma Certidão de Quitação e Regularidade do CRQ-IV/SP. Clique aqui para saber como obter esse documento.

Os cursos intensivos e de educação continuada permitem a matrícula a qualquer momento, já que as aulas ficam gravadas. Já nos cursos de pós-graduação é possível ingressar até 90 dias após o início das aulas, se houver vagas remanescentes.

 Como participar dos sorteios

Para escolher de qual sorteio participar, acesse o site do Racine e clique sobre as opções que chamarem mais a sua atenção. Importante: fazem parte do sorteio apenas os cursos com início previsto de julho de 2023 em diante.

Definido o curso de interesse, envie um e-mail para sorteio.crq4@gmail.com . No campo “assunto” da mensagem escreva Sorteio-24/05 e o tipo de curso escolhido (pós-graduação, aperfeiçoamento, intensivo ou educação continuada).

No corpo do e-mail inclua os seguintes dados:

  • Nome completo
  • CPF
  • Endereço residencial
  • Telefone para contato em horário comercial
  • Nome do curso escolhido

Em razão de exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, acrescente a seguinte frase à sua inscrição: “Caso seja contemplado (a) nesta promoção, autorizo a divulgação de meu nome, formação, foto e cidade onde resido nas mídias do CRQ-IV/SP “. Inscrições enviadas sem esta frase serão descartadas.

É possível participar do sorteio de mais de uma bolsa de estudos. Para isso envie e-mails separados, sempre destacando no assunto qual a modalidade de curso pretendida e incluindo os dados solicitados.

O resultado do sorteio das bolsas de estudo será divulgado no site e nas redes sociais do Conselho: LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram.

Eventuais dúvidas sobre os cursos deverão ser esclarecidas diretamente com o Instituto Racine pelo telefone/whattsapp  11-3670-3499 ou pelo e-mail cursos@racine.com.br.

 

Compartilhar