Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/palestra-abordou-governanca-publica-em-conselhos/>.
Acesso em 23/05/2024 às 05h41.

Palestra abordou governança pública em Conselhos

Palestra abordou governança pública em Conselhos

Evento realizado no Creci-SP teve apresentação de Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União

19 de maio de 2023, às 17h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Palestra foi prestigiada por representantes de diversos conselhos profissionais / Foto: Creci-SP

 

Na última quarta-feira, 17, o superintendente Wagner Contrera Lopes, a gerente do Departamento Jurídico, Catia Stellio Sashida, e o assessor de Relações Institucionais, José Lupércio Zerbinatti, acompanharam a palestra do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, realizada na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). O Ministro foi convidado a falar sobre o tema “Governança Pública” para representantes de conselhos profissionais. 

Segundo Nardes, há alguns anos o TCU tem ampliado seu foco de ação, promovendo ações preventivas, além da vigilância dos atos da administração pública. Com isso, a questão da governança se faz mais presente. “A má governança reflete na educação, na saúde, na segurança. Por isso, é essencial que trabalhemos em parceria com todas as profissões, desenvolvendo ações planejadas em todos os segmentos, para que tenhamos eficiência e entrega de resultados. Esse é o nosso desafio”, disse o Ministro. 

A apresentação de Nardes foi mediada pelo presidente do Creci-SP, José Augusto de Viana Neto, que também é coordenador da Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de S. Paulo. Ao final, os presentes também conheceram o trabalho do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), cujo embaixador é o Ministro Nardes.

 

Na foto, da esquerda para a direita, o superintendente Wagner Contrera Lopes; o Ministro Augusto Nardes; a gerente do Departamento Jurídico, Catia Stellio Sashida; e o assessor de relações institucionais, José Lupércio Zerbinatti

 

Compartilhar