Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/olimpiada-de-quimica-prorroga-inscricoes/>.
Acesso em 18/05/2024 às 18h48.

Olimpíada de Química prorroga inscrições

Olimpíada de Química prorroga inscrições

28 de fevereiro de 2023, às 16h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Comissão Organizadora da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP/2023) decidiu estender até dia 20 de março o prazo inscrições na competição acadêmica. Neste ano, as inscrições são realizadas pelo site da FUVEST e o sistema será fechado automaticamente às 24h do dia 20/03/2023. Nenhuma outra forma de envio de redação será aceita, antes ou após o prazo final.

O tema da redação deste ano é “Vidros: Da Química Básica às Aplicações Tecnológicas”.

Participarão da fase final da Olimpíada 150 autores de redações selecionadas pela comissão organizadora; 100 estudantes classificados pela Seletiva Estadual (lista de classificados); 40 treineiros classificados pela FUVEST; oito estudantes indicados pelo Torneio Virtual de Química, promovido pela Unicamp; e quatro estudantes indicados pela Olimpíada Regional de Química, da USP de Ribeirão Preto.

No dia 03/06/2023, todos esses estudantes serão recebidos nas dependências do Instituto de Química da USP, na Cidade Universitária em São Paulo, onde visitarão os laboratórios da instituição e farão a prova final de de química baseada em experimentos. A solenidade de premiação ocorrerá na sequência. Clique aqui para acesse o regulamento da Olimpíada.

A Olimpíada de Química tem o CRQ-IV/SP como um de seus patrocinadores.

Compartilhar