Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/live-falou-sobre-como-atuar-na-area-de-controle-de-pragas/>.
Acesso em 24/05/2024 às 12h55.

Live falou sobre como atuar na área de controle de pragas

Live falou sobre como atuar na área de controle de pragas

Evento transmitido pelo YouTube foi acompanhado por mais de 400 pessoas

22 de abril de 2024, às 17h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

“Controle de pragas – o que você precisa saber para trabalhar na área” foi o tema da live que o CRQ-IV/SP transmitiu na tarde de hoje, 22, pelo seu canal no YouTube. Até a data de publicação desta nota, o evento havia sido visualizado por mais de 400 pessoas.

O encontro apresentou alguns conceitos fundamentais para quem trabalha ou deseja trabalhar com a prestação de serviços de controle de pragas, abordando o que são pragas urbanas, quais os equipamentos e métodos de controle, os produtos químicos utilizados, a saúde do controlador de pragas, a estrutura física de uma empresa controladora de pragas, a Responsabilidade Técnica e os licenciamentos (Alvará de funcionamento, Licença sanitária, Cetesb, Ibama). Diversas perguntas também foram respondidas ao final do evento.

A apresentação foi do Químico Nicholas Roberto Rodrigues, pós-graduado em perícia, auditoria e consultoria ambiental. Ele possui experiência em Laboratório de P&D como supervisor de produção e montagem de planta fabril. É Responsável Técnico da empresa Cobra Saúde Ambiental, consultor e mentor de empresas controladoras de pragas, ministra treinamentos, vistorias técnicas e elabora plano de trabalho. Também atua como Perito e Assistente Técnico Judicial. A mediação foi de Aislan Balza, coordenador geral das comissões técnicas do CRQ-IV/SP.

Quem não pôde assistir ao vivo ou quiser rever a apresentação basta clicar aqui.

Compartilhar