Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/live-discutira-as-principais-mudancas-do-novo-codigo-de-etica-dos-profissionais-da-quimica/>.
Acesso em 27/04/2024 às 09h04.

Live apresentará as principais mudanças do novo Código de Ética

Live apresentará as principais mudanças do novo Código de Ética

Objetivo é auxiliar os profissionais no entendimento e interpretação do documento

5 de março de 2024, às 13h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

No dia 31 de março entrará em vigor o novo Código de Ética dos Profissionais da Química, instituído pela Resolução nº 311, do Conselho Federal de Química. Para esclarecer as principais mudanças e o que será mantido em relação ao Código anterior, o Conselho realizará uma live no dia 27 de março, às 14h, no YouTube.

O novo Código substituirá o que estava em vigência desde 1970, considerado obsoleto. O documento passou a conter 31 artigos, divididos em seções como direitos e deveres, deveres inerentes à Responsabilidade Técnica, relações profissionais, penalidades e outras.

Os principais pontos do novo Código serão abordados por Wagner Contrera Lopes, Conselheiro Federal e superintendente do CRQ-IV/SP; por Claudio Di Vitta, Conselheiro Titular do CRQ-IV/SP; e por Andrea Mariano, gerente de fiscalização. A apresentação da live será feita por Aislan Balza, Coordenador Geral das Comissões Técnicas do Conselho. Ao final, os participantes também poderão tirar dúvidas.

Quem for inscrito no canal do CRQ-IV/SP no YouTube e participar da live ao vivo receberá certificado. Clique aqui e ative as notificações para ser avisado sobre a live.

Conhecer e cumprir o Código de Ética é uma obrigação de todos os profissionais da Química. Clique aqui para fazer o download do novo Código.

Compartilhar