Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/inscricoes-para-o-premio-crq-iv-iniciam-no-dia-1-de-novembro/>.
Acesso em 27/04/2024 às 12h12.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CRQ-IV

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CRQ-IV

Concurso busca incentivar os estudantes a desenvolverem trabalhos de pesquisa

3 de outubro de 2023, às 10h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

Estudantes de cursos técnicos e superiores da área Química, ministrados no estado de São Paulo, podem inscrever monografias, trabalhos técnicos, científicos ou tecnológicos para participarem da 26ª edição do Prêmio CRQ-IV, concurso que busca estimular a pesquisa. As inscrições estarão abertas até 5 de abril de 2024.

O prêmio segue dividido nas modalidades Química de Nível Médio (curso técnicos), Química de Nível Superior (cursos tecnológicos, de licenciatura ou bacharelado) e Engenharias da área da Química.

Poderão participar da elaboração de cada trabalho no máximo três estudantes e dois orientadores, que devem ser professores ou profissionais com atuação na área. Será admitido apenas um trabalho por estudante ou grupo, e todos os orientadores devem possuir registro ativo no Conselho. 

O autor do trabalho vencedor em cada modalidade receberá R$ 6 mil, enquanto seu orientador levará R$ 4 mil. Dos valores serão descontados os impostos vigentes na época da premiação. Os vencedores e as respectivas Instituições de Ensino de origem também receberão certificados.

Os prêmios em dinheiro serão depositados nas contas bancárias do autor e do orientador que constarem na ficha de inscrição principal, cabendo a estes, se for o caso, dividirem os valores entre os demais participantes, sem intermediação do Conselho.

A entrega do prêmio ocorrerá em data próxima a 18 de junho de 2024, quando se comemorará o Dia do Profissional da Química.

Inscrição – Todo o processo deverá ser feito eletronicamente, a partir do site do Conselho e por e-mail. Clique no link ao final da matéria para baixar o regulamento e os anexos da edição 2024.

Dúvidas devem ser enviadas exclusivamente por e-mail para o endereço premiocrqiv@crqsp.org.br.

Em breve, todas as escolas cadastradas receberão um cartaz para divulgar o concurso entre seus alunos.

Clique aqui para fazer o download dos documentos.

Atenção – Em edições anteriores, diversos trabalhos foram desclassificados por descumprirem itens básicos do regulamento. Portanto, antes de realizar a inscrição, leia atentamente as instruções.

Compartilhar