Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/inscricoes-para-estagio-no-cnpem-terminam-dia-10-de-setembro/>.
Acesso em 17/04/2024 às 06h44.

Inscrições para estágio no CNPEM terminam dia 10 de setembro

Inscrições para estágio no CNPEM terminam dia 10 de setembro

Há diversas oportunidades para estudantes da área Química

6 de setembro de 2023, às 15h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, está com inscrições abertas para o Programa Unificado de Estágios (PUE) até o dia 10 de setembro. Há diversas vagas para estudantes de cursos Técnicos e Superiores.

Para estudantes de Química, as oportunidades são para as seguintes áreas: Instrumentação científica; Materiais renováveis e nanobiomateriais; Materiais e dispositivos nanoestruturados; Ciências voltadas à agricultura; Bioquímica e biologia estrutural; Modelos in-vivo e pré-clínicos; Computação científica aplicada à biologia; e Avaliação tecnológica. 

No CNPEM os estagiários são encorajados a exercerem autonomia para atuar em projetos de grande magnitude, sempre ao lado de profissionais dispostos a ajudar, o que contribui para uma aprendizagem criativa e dinâmica. 

Além da bolsa de estágio no valor de R$ 1.870,00 para nível superior e de R$ 1.370,00 para nível técnico, ambos com 30 horas semanais, os aprovados terão direito à planos de saúde e odontológico, ônibus fretado, vale transporte, convênios, entre outros benefícios.

O início dos trabalhos dos estagiários selecionados nesta edição do PUE ocorre em fevereiro de 2024. O Programa tem duração de até 2 anos.

Acesse o site do PUE para obter mais informações e fazer sua inscrição.

Compartilhar