Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/inscricoes-para-a-oqsp-2023-vao-ate-o-dia-10-de-marco/>.
Acesso em 13/04/2024 às 19h28.

Inscrições para a OQSP-2023 vão até o dia 10 de março

Inscrições para a OQSP-2023 vão até o dia 10 de março

Competição busca estimular o interesse dos estudantes pela Química

6 de janeiro de 2023, às 16h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As instituições de ensino podem inscreverem até cinco redações de alunos interessados em participar da OQSP-2023. Os estudantes deverão abordar o tema “Vidros: da Química Básica às Aplicações Tecnológicas”. Organizado pela seção paulista da Associação Brasileira de Química (ABQ-SP), a competição acadêmica é voltada para estudantes do Ensino Médio e da 9ª série do Ensino Fundamental. O CRQ-IV é um dos patrocinadores da iniciativa.

As redações podem ser individuais ou preparadas em grupos de até cinco membros, situação em que, se selecionada, somente o 1º autor participará da Fase II: Final (Prova de Conhecimento e Raciocínio). Ao todo, serão selecionadas 150 redações.

A inscrição de cada redação deverá ser efetuada diretamente no site da OQSP por um professor de Química/Ciências, dirigente ou coordenador de curso da escola.

Ainda é possível concorrer na OQSP 2023 por meio da Fuvest, na condição de treineiro em Ciências Exatas ou Biológicas (40 vagas); ou ainda participando do Torneio Virtual de Química, promovido pelo Instituto de Química da Unicamp (8 vagas) ou da Olimpíada Regional de Química, organizada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto (4 vagas).

Orientações sobre a redação, regulamento e calendário estão disponíveis no site da OQSP-2023.

Compartilhar