Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/incendio-em-neves-paulista-foi-acidental/>.
Acesso em 24/05/2024 às 13h49.

Incêndio em Neves Paulista foi acidental

Incêndio em Neves Paulista foi acidental

Com base em perícias, Conselho decide não abrir processo ético para apurar responsabilidades

22 de maio de 2023, às 17h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Serviço de Fiscalização do CRQ-IV decidiu não abrir processo ético administrativo para apurar responsabilidades sobre o incêndio ocorrido em 8 de fevereiro numa microempresa fabricante de tintas, instalada na cidade de Neves Paulista, região de São José do Rio Preto.

Documento conclusivo, emitido em 20/03 pelo delegado de Polícia Lincoln Flauzinir de Oliveira informou que, “providenciadas as oitivas da vítima e do proprietário do local, por ora não há delito a se apurar. Arquive-se, aguardando-se eventuais fatos novos”. Segundo declarou o proprietário da empresa à Polícia, o incêndio teve início em uma máquina de moer devido ao tombamento de um tacho contendo pasta concentrada sobre o equipamento. Tratou-se, portanto, de um acidente de trabalho.

Por sua vez, a Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) enviou enviou relatório ao CRQ-IV/SP informando que a empresa possuía licença ambiental válida. Não houve contaminação de corpo d’água em função de barreira de contenção construídas pela Prefeitura. Ocorreram emissões gasosas, mas que se dispersaram pela zona rural não ocupada por edificações, não tendo sido, portanto, necessária a remoção de pessoas do local por eventual risco de toxicidade.

 

 

 

Compartilhar