Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/fundacentro-tem-novo-presidente/>.
Acesso em 20/07/2024 às 15h28.

Fundacentro tem novo presidente

Fundacentro tem novo presidente

Cerimônia de posse de José Cloves da Silva ocorreu no dia 05/07

10 de julho de 2024, às 14h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Da esquerda para a direita: Valdir Florindo, desembargador do TRT/SP; Deputado estadual Luiz Fernando Teixeira; ministro Luiz Marinho; José Cloves da Silva, novo presidente da Fundacentro; Fausto Augusto Júnior, presidente do Conselho Nacional do SESI; e Joseph Cury, presidente do Simpi. Foto: CRQ-IV/SP

 

Com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o advogado José Cloves da Silva tomou posse na presidência da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) na última sexta-feira (5) .

Com pós-graduação em Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Silva dedicou grande parte da sua vida profissional à área pública. Além de ter sido professor na rede estadual, atuou como assessor parlamentar na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e na Assembleia Legislativa de SP. Também em São Bernardo, foi secretário de Obras e Serviços Urbanos entre 2009 e 2012. No ano seguinte, exerceu mandato de vereador na mesma cidade. Antes de assumir a presidência da Fundacentro, em 2013 foi nomeado gerente de projeto do órgão.

Além do ministro, a cerimônia foi prestigiada por Valdir Florindo, desembargador do TRT São Paulo; Luiz Fernando Teixeira, deputado estadual;  Fausto Augusto Júnior, presidente do Conselho Nacional do SESI; e Joseph Cury, presidente do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias de São Paulo (Simpi). O CRQ-IV/SP também participou da cerimônia de posse, sendo representando pelo agente fiscal Marco Antônio da Silva.

Clique aqui e aqui para obter mais informações.

 

 

Compartilhar