Frente parlamentar defenderá interesses de profissionais técnicos
Frente parlamentar defenderá interesses de profissionais técnicos
Coordenado pela deputada Solange Freitas, grupo será instalado nesta segunda (27/05)17 de maio de 2024, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
No dia 27 de maio, às 15h, será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Valorização do Profissional Técnico. A iniciativa é da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil). O CRQ-IV/SP será representado pelo Vice-Presidente, Nelson Bonetto, e pelo superintendente, Wagner Contrera Lopes.
A criação da Frente visa acompanhar, propor e analisar programas que disciplinem assuntos referentes ao ensino e aos profissionais técnicos; propor soluções legislativas; articular e integrar as iniciativas e atividades do grupo com as ações de governo; articular e integrar as iniciativas e atividades com os órgãos que representam a Classe etc.
Como deputada estadual, disse a parlamentar, recebi os representantes dos técnicos que me apresentaram as demandas da categoria. “Me coloquei à disposição e mobilizei pela criação da Frente para debater o assunto na Alesp”, complementou.
A Frente deverá ser composta por entidades, sindicatos, conselhos, empresariado, Governo, 20 deputados e representantes de outros setores da sociedade. Neste primeiro encontro, o objetivo será ouvir as demandas e reunir apontamentos apresentados pelos participantes para então apresentá-los ao Governo do Estado.
“Tudo que for discutido neste evento será levado ao Governo do Estado para cobrar as providências que cabe ao meu papel de parlamentar”, concluiu a deputada.
Representante da Baixada Santista na Alesp, Solange Freitas é jornalista, professora e advogada. Na Assembleia Legislativa, a deputada participa de quatro comissões: Saúde; Defesa dos Direitos das Mulheres; Finanças e Orçamento; e preside a Comissão de Administração e Relações do Trabalho.