Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/fortalecimento-da-quimica-e-pauta-de-reuniao-no-ministerio-da-educacao/>.
Acesso em 20/07/2024 às 15h43.

Fortalecimento da Química é pauta de reunião no Ministério da Educação

Fortalecimento da Química é pauta de reunião no Ministério da Educação

Capacitação profissional e o estímulo à pesquisa e à inovação foram alguns dos pontos discutidos

10 de julho de 2023, às 15h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representantes falaram sobre estratégias para fortalecer a educação profissional / Foto: CFQ

 

Na última quinta-feira (6), representantes do Sistema CFQ/CRQs estiveram reunidos comintegrantes do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), para discutirem estratégias que visam fortalecer ainda mais a área da Química na educação profissional.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques, e o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Marcelo Bregagnoli, ambos do MEC, além de conselheiros federais, representantes de Conselhos Regionais de Química e membros dos Comitês de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG) e de Ensino e Formação (CEF) do CFQ.

A reunião foi permeada por um intercâmbio de vivências e concepções, no qual foram debatidas estratégias para amplificar substancialmente o domínio da Química na educação profissional.

Uma variedade de assuntos cruciais para a Química foi explorada, tais como o aprimoramento da capacitação profissional, o estímulo à pesquisa e à inovação e a relevância essencial das parcerias estabelecidas entre as instituições.

“Agradeço a todos os participantes por esse diálogo construtivo e pelo compromisso em impulsionar a educação de excelência. Juntos, seguiremos promovendo transformações e avanços científicos e tecnológicos em nosso país”, destacou o conselheiro federal Rafael Almada após o encontro.

Participaram também do encontro o conselheiro federal e coordenador do CEF, Wilson Botter; o assessor de Relações Institucionais e Governamentais do CFQ, Antonio Lannes; os presidentes do CRQ-II (MG), Wagner Pederzoli, e do CRQ-XXI (ES), Alexandre Vaz Castro; e o vice-presidente do CRQ-IV (SP), Nelson Bonetto.

 

Com informações do Conselho Federal de Química

Compartilhar