Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/fisa-2023-food-ingredients-south-america-esta-com-credenciamento-aberto/>.
Acesso em 04/12/2023 às 03h36.

FiSA 2023: Food ingredients South America está com credenciamento aberto

FiSA 2023: Food ingredients South America está com credenciamento aberto

 

A Food ingredients South America (FiSA) acontecerá de 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo, e espera reunir mais de 10 mil profissionais da área. Com 27 anos de tradição, o evento se destaca como uma plataforma de conexão, exposição de produtos e expansão de conhecimento do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas. Promovido pela Informa Markets, a 25ª edição da FiSA está com o credenciamento gratuito aberto. O CRQ-IV/SP estará participando com um espaço destinado a atender profissionais, representantes de empresas e estudantes da área química.

A feira conta com mais de 100 expositores que representam aproximadamente 700 marcas nacionais e internacionais. Em 2023, inclusive, o volume de empresas participantes cresceu 16% em relação à 2022. Foram mais de 52 países representados, considerando companhias de todos os portes.

“A FiSA faz parte do portfólio da Fi Europe, o maior evento de ingredientes do mundo, realizado em 10 países”, ressalta a gerente do evento, Diane Coelho. “A feira tem papel fundamental na decisão das tendências a serem seguidas na região, na elaboração e no lançamento de novos produtos no mercado. Com aproximadamente 85% de satisfação da audiência no descobrimento de inovações, monitoramento de mercado e busca por novos fornecedores e produtos, a FiSA é o local onde as indústrias conhecem as novidades do setor e tendências do comportamento do consumidor”, completa.


Atrações

A FiSA conta com uma programação extensa de fóruns e palestras sobre a indústria de ingredientes para alimentos e bebidas, além de projetos de experiências e sustentabilidade.

O grande destaque da feira é o tradicional Summit Future of Nutrition, que traz conteúdo exclusivo e networking. O congresso científico reúne especialistas para compartilhar conhecimentos sobre como aplicar conceitos de impacto positivo no mercado, sociedade e meio ambiente. O tema será debatido sob três óticas do mercado: Food Ingredients, Health Ingredients e Natural Ingredients. 

Além disso, as principais atrações do evento, este ano, fazem parte do Innovation Hub, um espaço de conteúdo, networking, inovação e experiências. 

Clique aqui para saber.


Segmento em expansão

Anualmente, o setor de ingredientes e aditivos para alimentos movimenta mais de R$ 12 bilhões no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (Abiam). Essa indústria trabalha constantemente em busca por ingredientes naturais e sustentáveis, assim como a utilização de tecnologias mais eficientes e de menor impacto ambiental. O Brasil é um importante player mundial do segmento, ocupando a 10ª posição no ranking global de exportação de ingredientes para alimentos. Ainda de acordo com a Abiam, o setor investe cerca de 2% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento.

No País, existem cerca de 140 empresas atuando nesse mercado, sendo a maioria de origem nacional. A exportação é um importante pilar, contribuindo para a participação no PIB e a geração de empregos. Além disso, o setor tem buscado cada vez mais práticas alinhadas com ESG, a fim de reduzir o impacto ambiental e incentivar ações de responsabilidade social.


Serviço FiSA

Data: 8 a 10 de agosto de 2023
Horário: terça à quinta-feira das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Faça aqui o credenciamento gratuito.

Compartilhar