Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-premio-crq-iv/>.
Acesso em 12/07/2024 às 23h54.

Inscrições para o Prêmio CRQ-IV terminam nesta quarta-feira

Inscrições para o Prêmio CRQ-IV terminam nesta quarta-feira

Estudantes têm até o dia 5 de abril para se inscreverem na edição 2023

1 de janeiro de 2023, às 13h30 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Estudantes de cursos técnicos e superiores ministrados no estado de São Paulo e reconhecidos pelo Conselho Federal de Química têm até o dia 5 de abril para se inscreverem na edição 2023 do Prêmio CRQ-IV.

A possibilidade de professores sem registro profissional no Conselho se inscreverem como orientadores, a elevação de dois para três do número de autores de cada trabalho e a necessidade de haver uma quantidade mínima de inscrições (cinco) para que ocorra o julgamento de cada modalidade são as principais mudanças nas regras para esta edição.

O prêmio segue dividido nas modalidades Química de Nível Médio (curso técnicos), Química de Nível Superior (cursos tecnológicos, de licenciatura ou bacharelado) e Engenharias da área Química. Os inscritos devem comprovar matrícula escolar no ano de 2022. Será admitido apenas um trabalho por estudante ou grupo.

O autor do trabalho vencedor em cada modalidade receberá R$ 6 mil, enquanto seu orientador levará R$ 4 mil. Dos valores serão descontados os impostos vigentes na época da premiação. Os vencedores e as respectivas Instituições de Ensino de origem receberão certificados.

A entrega do Prêmio ocorrerá em data próxima a 18 de junho de 2023, quando se comemorará o Dia do Profissional da Química.

Ampliação – A ideia de possibilitar a participação de professores sem registro no Conselho baseia-se na premissa de que muitos estudantes, principalmente os de Nível Superior, deixam de concorrer justamente pela falta de vínculo de seus orientadores com a entidade.

Com a mudança, o orientador terá apenas de enviar comprovantes de que possui graduação em Química, que atua só como docente em Instituição de Ensino do Estado de São Paulo e de sua carga horária laboral.

Cada trabalho poderá ter até dois orientadores. Continuará sendo permitido que um mesmo profissional oriente mais de um trabalho, sendo estes produzidos ou não por alunos de uma mesma Instituição de Ensino.

Também para estimular uma maior participação, esta edição aceitará a inscrição de trabalhos que tenham até três autores. Até então, eram permitidos apenas dois.

Conforme diz o regulamento, na ficha de inscrição deverão constar somente os nomes de um dos autores e de um dos orientadores. Os demais integrantes da equipe precisarão ser relacionados em um documento anexo. Os prêmios em dinheiro serão depositados nas contas bancárias do primeiro autor e do primeiro orientador, cabendo a estes, se for o caso, dividirem os valores entre os demais participantes, sem intermediação do Conselho.

Em caso de dúvidas, envie e-mail exclusivamente para o endereço premiocrqiv@crq4.org.br. Não serão respondidas perguntas sobre este assunto feitas por outro endereço eletrônico ou pela Central Telefônica do Conselho.

Documentos para download:

Regulamento 2023
;

– Anexo 1 – Relação de cursos habilitados;

Anexo 2 – Ficha de inscrição;

Compartilhar