Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/definida-data-da-cerimonia-que-celebrara-o-dia-do-profissional-da-quimica/>.
Acesso em 18/05/2024 às 19h21.

Definida data da cerimônia que celebrará o Dia do Profissional da Química

Definida data da cerimônia que celebrará o Dia do Profissional da Química

Evento ocorrerá dia 16 de junho na Assembleia Legislativa

25 de abril de 2023, às 14h22 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Foto: Freepik

O CRQ-IV/SP promoverá no dia 16 de junho sua tradicional cerimônia para comemorar o Dia do Profissional da Química, cuja data oficial é 18 de junho. Como ocorreu no ano passado, o evento será realizado no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa, a partir das 19h, tendo em vista que o auditório da sede do Conselho segue em obras. A cessão do espaço foi obtida por intermédio do deputado Luiz Fernando Teixeira Ferreira (PT), que tem sua base eleitoral na cidade de São Bernardo do Campo.

Tendo em vista a limitação do espaço físico, a participação será restrita a convidados. Por enquanto, a programação incluirá um breve discurso do parlamentar, um balanço das principais atividades do Conselho, a ser apresentado pelo presidente da entidade, Hans Viertler, a entrega do Prêmio CRQ-IV aos autores e orientadores dos trabalhos – de cursos médios e superiores – que se inscreveram no concurso e a entrega das placas de honra ao mérito aos estudantes mais bem colocados na edição 2023 da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo, evento este promovido pela seção paulista da Associação Brasileira de Química.

Conforme divulgado recentemente, as inscrições para o Prêmio CRQ-IV terminaram no dia 5 de abril. No total, foram recebidos 26 trabalhos nas três categorias do prêmio: Química de Nível Médio, para alunos de cursos técnicos; Química de Nível Superior, para estudantes de cursos tecnológicos, de licenciatura ou bacharelado; e Engenharias da área Química.

Na categoria Química de Nível Médio houve 15 trabalhos inscritos; para Química de Nível Superior, 9. Na categoria Engenharias da área Química houve apenas duas inscrições, e por este motivo os trabalhos não serão avaliados, já que é necessário um mínimo de 5 trabalhos para que haja apreciação dos conteúdos, de acordo com o regulamento.

Na próxima etapa do concurso, que começa nesta semana, a comissão organizadora fará uma primeira avaliação dos trabalhos para verificar se eles cumprem todos os requisitos exigidos pelo regulamento. Os nomes dos concorrentes serão divulgados depois dessa fase.

Além de certificados, os vencedores em cada modalidade do Prêmio CRQ-IV vão receber 6 mil reais, e seus orientadores terão direito a 4 mil reais.

 

 

Compartilhar