Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/crq-sp-participa-de-evento-sobre-governanca-publica/>.
Acesso em 27/12/2024 às 05h24.

CRQ-SP participa de evento sobre Governança Pública

CRQ-SP participa de evento sobre Governança Pública

Palestra foi proferida pelo ministro do TCU Augusto Nardes para representantes de Conselhos Profissionais

30 de outubro de 2024, às 12h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Da esquerda para a direita: o Presidente Hans Viertler, o Superintendente Wagner Lopes, o Ministro Augusto Nardes e a Gerente Jurídica Catia Sashida

Nesta terça-feira, 29, representantes do CRQ-IV/SP estiveram no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para participar da palestra “Rumos da Governança Pública no Brasil”, realizada pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. Organizado pela Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo, o evento reuniu diretores e membros de Conselhos Profissionais, que são subordinados à fiscalização do TCU. Participaram pelo CRQ-IV/SP o presidente Hans Viertler, o Superintendente Wagner Lopes e a Gerente Jurídica Catia Sashida.

Durante a palestra, o Ministro Nardes falou sobre o caráter orientativo do TCU, e disse que a governança cabe aos líderes do País, do Estado e das Instituições, uma ferramenta capaz de apontar novos caminhos e prevenir riscos. “Sem governança não há esperança, nem perspectiva de nos transformarmos em uma grande nação”, concluiu o Ministro.

O Superintendente Wagner Lopes elogiou a iniciativa conduzida por José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) e da Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo. “Além de propiciar a oportunidade de diálogo com o Ministro do TCU, Augusto Nardes, possibilita momentos de interação entre os representantes dos vários Conselhos Profissionais”, disse.

“Este evento reforçou mais uma vez a importância da Governança Pública para os Conselhos Profissionais nas respectivas profissões que representam, com a fala do ilustre Ministro do TCU, Augusto Nardes, que tem a expertise do assunto no Brasil. É necessário termos indicadores de medição dos resultados de cada ente com objetivos claros de metas a fim de que todos confiem no trabalho que prestamos à sociedade”, ressaltou a Gerente Jurídica Catia Sashida.

 

Compartilhar