Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/crq-participa-da-celebracao-pelos-57-anos-da-fundacentro/>.
Acesso em 24/05/2024 às 13h11.

Conselho participa da celebração pelos 57 anos da Fundacentro

Conselho participa da celebração pelos 57 anos da Fundacentro

Seminário discutiu saúde do trabalhador e futuro do trabalho

24 de outubro de 2023, às 10h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

O superintendente do CRQ-IV/SP, Wagner Contrera Lopes, representou o presidente Hans Viertler na celebração dos 57 anos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego. As comemorações ocorreram na última segunda-feira, 23, no auditório da Fundação.

O evento Fundacentro – 57 anos de Pesquisa e Difusão Científica em prol da segurança e Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras contou com a presença de representantes do Ministério do Trabalho, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Associação Nacional de Medicina do Trabalho, entidades de defesa dos trabalhadores e da segurança no trabalho e centrais sindicais.

Wagner Contrera Lopes ao lado do presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho

As autoridades foram recepcionadas pelo presidente Pedro Tourinho, que fez parte da composição das mesas de debates. Em seu discurso de abertura, Tourinho apresentou um histórico da atuação da Fundacentro e do trabalho de revitalização que está em curso. Ele disse que o Governo Federal é aliado da entidade na busca por ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis, e que a fundação manterá suas iniciativas em busca de um universo do trabalho mais seguro no país.

Apoio institucional

Em seu discurso, o Superintendente do Conselho, Wagner Contrera Lopes, falou sobre a criação e a atuação dos Conselhos de Química, ressaltando a importância das iniciativas do CRQ-IV/SP em relação à segurança das empresas da área química e dos trabalhadores do setor.

Ele também abordou os objetivos dos trabalhos de fiscalização e da divulgação da química desenvolvidos pelo Conselho. Ao final, Lopes colocou o CRQ-IV/SP à disposição da entidade para apoio a novos projetos e pesquisas que envolvam expertise na área química.

Compartilhar