Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-supera-10-mil-seguidores-no-youtube/>.
Acesso em 20/07/2024 às 16h21.

Conselho supera 10 mil seguidores no YouTube

Conselho supera 10 mil seguidores no YouTube

29 de junho de 2023, às 15h30 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Criada em 2010, a página do Conselho no YouTube superou os 10 mil seguidores nesta semana

 

O Conselho superou ontem, 28, a marca de10 mil seguidores em seu canal no YouTube. Criada em 2010, a página publica conteúdos técnicos e informativos em formato de lives, fóruns e seminários, organizados pela Gerência de Fiscalização do Conselho, com o apoio das Comissões Técnicas. Também são veiculados vídeos institucionais, homenagens em datas comemorativas, transmissões das cerimônias do Dia do Profissional da Química e trechos de reportagens produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade. 

De janeiro a junho deste ano, foram contabilizados mais de 2,5 mil novos seguidores e mais de 50 mil visualizações de conteúdos. As estatísticas mostram que somente no mês de junho o canal conquistou  1,5 mil novos seguidores (1,3 mil mais do que o habitual). Nesse mesmo período, foram contabilizadas 9,9 mil visualizações de conteúdos (4,9 mil mais do que o habitual), com destaque para as lives “Norma ABNT NBR 14725 e FISPQ” e “Da uva ao vinho – a química por traz da bebida dos deuses“.

“A live que tratou sobre a atualização da Norma ABNT NBR 14725 despertou grande atenção, pois esta desempenha um papel crucial na aplicação do Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS) no Brasil. O evento proporcionou um espaço para discussões referentes às atualizações propostas, permitindo que empresas e profissionais compreendessem melhor os impactos e os procedimentos necessários para se adequarem às novas exigências”, disse Aislan Balza que, ao lado de Patrícia Orii, coordena as Comissões Técnicas do Conselho.

O resultado expressivo é fruto de um trabalho de intensificação dos eventos on-line, que começaram a ser realizados durante a pandemia de Covid-19. Até então, a maioria dos cursos, palestras e seminários promovidos pelas Comissões Técnicas eram presenciais, feitos nas dependências do Conselho. Além de superar a contingência imposta pela pandemia, a adoção dos eventos on-line permitiu que um número maior de interessados participasse, inclusive profissionais e estudantes de cidades distantes da capital e até mesmo de outros estados.

Para Balza, o crescimento também pode ser atribuído às diversas estratégias de marketing digital recém-adotadas. “O uso de ferramentas de inteligência artificial contribuiu para identificar temas de interesse e atrair novos seguidores de maneira orgânica. A comunicação via e-mail marketing permitiu o envio de conteúdos relevantes e segmentados, divulgando os próximos eventos a profissionais, empresas e estudantes da área da química. A participação da equipe técnica do CRQ-IV/SP em feiras de profissões possibilitou divulgar os eventos do Conselho a estudantes do ensino fundamental e médio. Além disso, o aumento da divulgação por meio de grupos no WhatsApp das Comissões ampliou o alcance da mensagem, atingindo um número maior de potenciais inscritos interessados nas atividades da autarquia”, ressaltou. 

Atualmente, há 290 vídeos disponíveis no canal. Clique aqui para conferir os conteúdos. Aproveite para se inscrever e ativar as notificações para ser avisado sobre os próximos eventos. As próximas transmissões ao vivo estão programadas para os dias 12, quando será realizado o “Fórum de Serviço de Saúde – Esterilização“, e 17 de julho, com uma live sobre “Galvanoplastia“.

 

Equipe da Gerência de Fiscalização envolvida na realização dos eventos on-line. Da esquerda para a direita: Isabella Lima, Andréia Caldeira, Patrícia Orii, Sabrina Miyazaki e Aislan Balza
Compartilhar