Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-republica-chamamento-publico/>.
Acesso em 20/07/2024 às 15h19.

Conselho republica edital de chamamento público

Conselho republica edital de chamamento público

Iniciativa oferece apoio financeiro para projetos na área Química

25 de junho de 2024, às 15h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

O Conselho republicou o Edital de Chamamento que prevê a seleção de projetos ou atividades relacionadas à área Química para serem contemplados com apoio financeiro. Com o novo cronograma, os interessados têm até 17 de julho para enviarem seus projetos. O objetivo é promover a Química junto à comunidade, auxiliar o Conselho no cumprimento de seus fins institucionais e ampliar o relacionamento com públicos de interesse.

Poderão participar da seleção entidades de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à atividade da Química ou áreas afins, e que não façam qualquer tipo de distribuição de excedentes. Todos os critérios de elegibilidade, bem como os impedimentos, estão descritos no edital.

Os projetos devem ter caráter municipal ou estadual, com jurisdição no Estado de São Paulo, e devem estar alinhados à missão, aos valores ou à estratégia do CRQ-IV/SP. Eles também devem atender a alguns dos três itens dispostos no edital: “Inovação, atualização e geração de conhecimento técnico-científico”, “Desenvolvimento tecnológico”, e “Exercício, regulamentação ou fiscalização profissional em questões éticas e administrativas”.

A iniciativa disponibilizará um total de R$ 25.000,00, sendo R$ 2.500,00 o valor máximo a ser aportado por projeto.

Inscrição – O novo prazo para recebimento de projetos será até 17 de julho. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada mediante apresentação da documentação correspondente via e-mail (diretoria@crqsp.org.br) ou pessoalmente na sede do Conselho (Rua Oscar Freire, 2039 – Pinheiros – São Paulo/SP), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h. Para agilizar o atendimento, realize o agendamento.

A Comissão de Seleção, composta por três profissionais da área a serem nomeados pelo presidente do Conselho, fará a avaliação com base nos critérios técnicos “Visibilidade institucional e potencial de comunicação”, “Representatividade do proponente” e “Ações de desenvolvimento sustentável”, conforme disposto e descrito no Anexo V.

O resultado preliminar será divulgado neste portal no dia 22 de agosto de 2024 e o resultado final até o dia 10 de setembro de 2024.

Para fazer download do edital e seus anexos, clique aqui.

Para maiores informações sobre a Chamada Pública, clique aqui.

Compartilhar