Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-recebe-cumprimentos-do-youtube/>.
Acesso em 03/03/2024 às 11h27.

Conselho recebe cumprimentos do YouTube

Conselho recebe cumprimentos do YouTube

Plataforma de vídeos ressalta o expressivo aumento de seguidores contabilizados no ano

13 de dezembro de 2023, às 18h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

O CRQ-IV/SP recebeu um comunicado do YouTube cumprimentando a entidade pelo desempenho em 2023, o qual classificou como “fantástico”. Foram 8.614 novos inscritos no ano, o que praticamente dobrou o total de seguidores em relação a 2022. Os vídeos produzidos no período tiveram mais de 102 mil visualizações. conforme registra a mensagem acima.

Apesar de ter sido produzido em maio de 2022, o vídeo mais acessado no período, pelos critérios do YouTube, foi a homenagem que o CRQ-IV/SP fez no dia das mães, que contabilizou 126 horas assistidas. Não há dúvidas, entretanto, que os números de 2023 foram alavancados pelas lives, seminários e fóruns sobre diversos assuntos relacionados à Química, produzidos pelas Comissões Técnicas da entidade e que fizeram com que o canal alcançasse neste final de ano a marca de mais de 16 mil inscritos.

Além de tratar de assuntos que estão na ordem do dia, esses eventos também ofereceram como atrativo o fornecimento de certificados de participação para quem os assistisse  ao vivo. Em alguns casos, também foram sorteadas inscrições para os cursos promovidos pelas próprias comissões ou por profissionais convidados.

Foram enviados para a plataforma ao longo do ano 53 vídeos, que resultaram em 250 comentários, 7.386 marcações, pelos usuários, de “Gostei” e tiveram ainda 4.264 compartilhamentos. A transmissão ao vivo que gerou mais comentários (617) foi a que tratou das principais alterações da norma da ABNT NBR R 14.725, realizada em 19 de junho. Essa live ocorreu alguns dias antes de a citada norma entrar em vigor.

O CRQ-IV/SP agradece a todos os profissionais, estudantes, palestrantes e demais interessados na área pelo apoio e assume o compromisso de se esforçar para manter a qualidade dos conteúdos que oferecerá em 2024 via YouTube, a maioria deles gratuitamente.

 

 

 

Compartilhar