Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-promoveu-dois-eventos-para-comemorar-o-dia-mundial-da-agua/>.
Acesso em 27/04/2024 às 08h38.

Conselho promoveu dois eventos para comemorar o Dia Mundial da Água

Conselho promoveu dois eventos para comemorar o Dia Mundial da Água

Lives organizadas por comissões técnicas da entidade alcançaram mais de 2 mil pessoas.

21 de março de 2024, às 18h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

Comemora-se nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Dia Mundial da Água. O objetivo da data, instituída pela Oganização das Nações Unidas (ONU), é sensibilizar a todos para a importância da preservação deste recurso essencial à vida na Terra. O tema da campanha neste ano é “Água para paz”.

Segundo a Unesco, ao redor de 46% dos mais de 8 bilhões de pessoas que habitam o planeta não têm acesso a água potável. Só no Brasil, de acordo com dados de 2021 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 33 milhões cidadãos vivem sem acesso água potável e quase 100 milhões (perto de 50% da população) não são atendidos por serviços de coleta e tratamento de esgosto.

Como faz há vários anos, o CRQ-IV/SP promoveu este mês dois eventos virtuais para celebrar o Dia Mundial da Água. O primeiro deles ocorreu no dia 11 e apresentou uma “Introdução ao Plano de Segurança da Água. A live teve mais mil visualizações e está disponível nesta página do canal do Conselho no Youtube .

Com mais de mil visualizações até a publicação desta nota, o segundo evento foi o XII Fórum de Recursos Hídricos. Também tramistido ao vivo, a live ocorreu na quarta-feira, dia 20, e discutiu, entre outros pontos, as tecnologias para tratamento de água de reúso. Com mais de duas horas de duração, o fórum pode ser assistido neste link .

Faça sua parte aprendendo e divulgando a importância da preservação e do uso correto da água. A disponibilidade desse recurso e a ampliação da rede nacional de tratamento de esgoto são fundamentais para redução de várias doenças, principalmente em criaças, e para impulsionar o desenvolvimento do País.

Compartilhar