Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-prestigia-inauguracao-das-novas-instalacoes-da-central-de-conciliacao-de-sao-paulo/>.
Acesso em 18/05/2024 às 20h07.

Conselho prestigia inauguração das novas instalações da Central de Conciliação de São Paulo

Conselho prestigia inauguração das novas instalações da Central de Conciliação de São Paulo

Solenidade aconteceu no dia 20 de abril, no prédio do TRF-3, onde passa a funcionar a Central

24 de abril de 2023, às 11h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Descerramento da placa oficializou a inauguração das novas instalações

No dia 20 de abril, o CRQ-IV/SP participou da solenidade de inauguração das novas instalações da Central de Conciliação da Subseção Judiciária de São Paulo, no prédio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

A Central de Conciliação, que funcionava na Praça da República, agora está instalada na Avenida Paulista, 1.345. Ela é um espaço destinado à realização de mutirões de conciliação como meio alternativo e altamente eficaz para resolução de conflitos.

O CRQ-IV/SP foi um dos primeiros conselhos de fiscalização profissional a aderir às conciliações, depois de assinar um Termo Cooperação com o TRF-3 e promover o primeiro mutirão de audiências de conciliação em 2012, com excelentes resultados. Desde então, passou a ser uma rotina de sua Gerência Jurídica o agendamento de conciliações, nas diversas Centrais de Conciliações criadas pelo TRF-3, com profissionais e empresas que acumulem débitos em suas anuidades.

Durante a solenidade, a desembargadora federal Marisa Santos, presidente do TRF-3, ressaltou a importância da conciliação, afirmando que ela consegue dar solução a questões extremamente difíceis, em que uma decisão judicial poderia até mesmo piorar o conflito, ao invés de resolvê-lo.

O Conselho foi representado pelos advogados Catia Stellio Sashida, gerente do Departamento Jurídico; Edmilson José da Silva, responsável pelas conciliações; Marcelo Oliveira, atuante nas conciliações, e pelo assessor de relações institucionais, José Lupércio Zerbinatti.

 

A partir da esquerda, o assessor José Lupércio Zerbinatti; Dra. Catia Sashida; a presidente do TRF-3, Desembargadora Marisa Santos; Dr. Edmilson José da Silva e Dr. Marcelo Oliveira
Compartilhar