Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-participa-de-congresso-de-pregoeiros/>.
Acesso em 25/04/2024 às 07h55.

Conselho participa de congresso de pregoeiros

Conselho participa de congresso de pregoeiros

Evento híbrido destina-se a gestores de contratos, pregoeiros, advogados e demais servidores que trabalham com licitações

29 de março de 2023, às 13h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Evento representa uma “virada de chave” na legislação, classificou Menezes

O supervisor da Gerência de Infraestrutura do CRQ-IV/SP Waldemir Menezes é um dos participantes do 18º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, que está ocorrendo em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O congresso é voltado aos gestores de contratos, pregoeiros, assessores jurídicos, autoridades e agentes públicos que trabalham na área de licitações e contratos administrativos.

Segundo Menezes, este evento é mais uma grande oportunidade de capacitação para as contratações públicas diante dos desafios da nova lei de licitações, a Lei nº 14.133/21, que entra em vigor em abril próximo.

Dentre os diversos temas que serão abordados ele destacou os seguintes, classificando-os como uma “virada de chave” da legislação: as palestras e oficinas Nova Lei de Licitações: como chegamos até aqui e para onde vamos? com Benjamin Zymler, Ministro do Tribunal de Contas da União; Capacitação e Formação de Pregoeiros e Equipe de Apoio de acordo com a Nova Lei de Licitações, com Nádia Dall Agnol; Responsabilidade e responsabilização do Pregoeiro diante da Nova Lei de Licitações e da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro, com Anderson Pedra; Planejamento, Estudo Técnico Preliminar e Termo de Referência: um Triângulo amoroso na Administração Pública, com Abimael Torcate e Gestão por competências e segregação de funções: como concretizar em minha organização?, com Raquel Carvalho.

Menezes participa de forma on-line do evento, que será prolongará até a próxima sexta-feira.

Compartilhar