Conselho investiga incêndio em fábrica de tintas
Conselho investiga incêndio em fábrica de tintas
Levantamentos irão apurar eventuais responsabilidade pelo incêndio que destruiu a indústria de tintas e solventes NevLux9 de fevereiro de 2023, às 11h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Com uma visita técnica prevista para esta quinta-feira, o CRQ-IV/SP inicia hoje levantamentos para apurar eventuais responsabilidade pelo incêndio que destruiu ontem (08/02) a indústria de tintas e solventes NevLux, uma microempresa localizada na cidade de Neves Paulista, região de São José do Rio Preto.
A empresa está em situação regular no Conselho, o que significa que possui registro e Profissional da Química respondendo tecnicamente por suas atividades. A indústria foi fiscalizada pela última vez pelo Conselho em julho do ano passado e, na oportunidade, não apresentou nenhuma inconformidade.
A NevLux possuía apenas quatro funcionários e, segundo as informações veiculadas pela imprensa da região, nenhum deles se feriu.
As causas do incêndio ainda precisam ser apuradas por perícia a ser realizada pela Polícia Científica de São Paulo. Em casos envolvendo incêndios e explosões em instalações industriais da área química, boa parte das ações a serem tomadas pelo CRQ-IV/SP dependem da análise dos laudos que serão emitidos pelo citado órgão.