Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-ganha-novo-site/>.
Acesso em 25/04/2024 às 18h51.

Conselho tem novo site

Conselho tem novo site

Serviço está alinhado às novas tecnologias da internet e começa a operar em caráter de testes nesta segunda-feira

13 de março de 2023, às 10h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Entrou no ar nesta segunda-feira, dia 13/03/2023, o novo site do CRQ-IV/SP. Instalado no endereço https://crqsp.org.br, ele possui um layout mais atualizado e amigável, permitindo que os usuários façam por si só todas as operações relacionadas a registros, atualizações cadastrais, emissão de certidões, de boletos e consultas em geral. Algumas páginas do site anterior permanecerão acessíveis apenas por meio de hiperlinks durante um certo período até que todo o conteúdo seja migrado para o novo local.

A mudança de endereço se deu principalmente porque já há muitos anos este Regional passou a atuar apenas no estado de São Paulo. Até fevereiro de 2008, a chamada IV Região também respondia pelo estado do Mato Grosso do Sul. Desde então, o site passou por algumas modificações, mas nada impactante do ponto de vista tecnológico. A alteração mais recente nesse sentido foi a criação do Sistema MEUCRQSP, uma ferramenta de serviços on-line para profissionais, empresas e estudantes que torna a prestação de serviços mais ágil, eficiente e barata. Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, o serviço pode ser acessado por esta página

Como toda mudança, poderá levar um tempo para que os usuários mais habituais do site se adaptem ao novo layout e encontrem as informações que estão procurando. Contudo, como a tecnologia adotada na construção do novo sistema está em linha com o que há de mais moderno na área, espera-se que a adaptação se dê em pouco tempo. Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento (11 3061-6000, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h) ou escreva para crqsp@crqsp.org.br

Por falar em mensagens eletrônicas, os endereços de e-mail do Conselho também mudaram a terminação: de @crq4.org.br para @crqsp.org.br. Assim, o e-mail da Central passou a ser crqsp@crqsp.org.br. Também durante o período de adaptação, as mensagens enviadas para os endereços antigos serão automaticamente transferidas para os novos destinos. Não deixe, contudo, de atualizar sua lista de contatos para não correr o risco de, num futuro próximo, enviar solicitações para endereços inexistentes.

Bolsa de Empregos – Uma das seções mais acessadas do site, a Bolsa de Empregos também está passando por modificações que a tornará mais atraente e com potencial gerar mais oportunidades de trabalho. A expectativa é de que o novo serviço – que permanecerá gratuito para profissionais, estudantes e empresas – comece a funcionar em aproximadamente dois meses. O banco de dados será completamente reformulado, o que exigirá que os interessados em continuar a usar a Bolsa façam um novo cadastro. O Conselho também poderá desenvolver uma campanha para estimular as empresas a utilizarem o serviço com mais frequência. Por enquanto, a Bolsa permanecerá no mesmo endereço e sem alterações de funcionamento.

 

 

Compartilhar