Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-forma-sua-primeira-cipa/>.
Acesso em 23/05/2024 às 05h55.

Conselho forma sua primeira CIPA

Conselho forma sua primeira CIPA

30 de junho de 2023, às 16h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto


Tomaram posse hoje, 30, os membros que irão compor a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do Conselho. Até então, devido ao número de empregados e grau de risco da atividade desenvolvida, o Conselho não era obrigado a formar CIPA. Isso mudou em razão do aumento no número de empregados.

A legislação prevê que a Comissão deve ser composta por representantes dos servidores, eleitos por votação, e representantes da administração, eleitos por indicação. Estes últimos serão os titulares da CIPA.

Foram indicados como representantes do empregador, Fabiana Albuquerque Chaves de Oliveira, que atuará como presidente, e Adriana Aparecida Souza da Silva, como suplente. Fabiana é responsável pela Gerência Estratégica de Pessoas e Adriana é técnica-administrativa neste mesmo setor.

A votação para eleger os representantes dos empregados aconteceu na última segunda-feira, 26. Foram eleitos Aline Monteiro da Silva, que ocupará o cargo de vice-presidente, e Mário Cesar Peroni Pegoraro, como suplente. Ambos atuam na Gerência de Fiscalização. 

A Comissão Eleitoral foi composta por Elvira Farath e Talita Sobrinho Pereira, que atuam respectivamente na Gerência Estratégica de Pessoas e no Centro de Documentação e Informação do Conselho.

Os membros eleitos terão mandatos de um ano.

Compartilhar