Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/conselho-e-procon-discutem-parceria/>.
Acesso em 21/06/2024 às 19h56.

Conselho e Procon paulista discutem parceria

Conselho e Procon paulista discutem parceria

Proposta é criar modelo que amplie a defesa da sociedade consumidora de produtos químicos

22 de maio de 2024, às 16h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Lígia Rocha e José Lupércio Zerbinatti ao lados dos executivos do Procon/SP – Foto: Divulgação

 

Representantes do CRQ-IV/SP e do Procon de SP reuniram-se ontem (21) para discutir uma cooperação institucional que favoreça a ampliação das ferramentas de defesa da sociedade consumidora de produtos químicos. A iniciativa do encontro partiu do Conselho, que esteve representado pela Química Industrial e Supervisora de Fiscalização, Lígia Maria Sendas Rocha, e pelo assessor de Relações Institucionais, José Lupércio Zerbinatti .

Na avaliação de Rocha, a parceria tem boas chances de se concretizar. “Os dirigentes do Procon não tinham conhecimento detalhado das atividades que desenvolvemos e da capilaridade de nossas áreas de atuação”, salientou. Muitos produtos químicos, destacou, são vendidos diretamente ao consumidor final, o que exige uma atenção redobrada por parte dos órgãos de regulamentação e fiscalização. Entre eles Lígia Rocha citou  os alimentos industrializados, produtos de higiene e beleza, os produtos de limpeza etc.

O Procon vai discutir o assunto internamente e apresentar temas de interesse, resumiu Zerbinatti. Não foi fixada data para um novo encontro.

Representaram o órgão do governo paulista Luiz Orsatti Filho (Diretor Executivo), Marcos Diegues (Diretor de Relações Institucionais), Frank Hideki Kiryu (da área de Fiscalização), Pedro Barancioli Filho (Assessor Executivo) e Robson Campos (Diretor de Assuntos Jurídicos).

Compartilhar