Nova funcionalidade do MeuCRQSP facilita a negociação de débitos
Nova funcionalidade do MeuCRQSP facilita a negociação de débitos
Serviço disponível 24h permite que profissionais e empresas consultem e quitem valores pela plataforma31 de outubro de 2024, às 16h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O CRQ-IV/SP acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade na plataforma MeuCRQSP, que agora permite a negociação de débitos ainda não judicializados de forma rápida e acessível. Empresas e profissionais podem consultar valores em aberto e solicitar o pagamento diretamente pela plataforma, com a conveniência de um serviço totalmente digital e disponível 24 horas.
Para acessar, o usuário deverá fazer o login no MeuCRQSP e clicar na nova aba “Financeiro”, onde poderá consultar as pendências e histórico de pagamentos. A plataforma permite o parcelamento dos débitos em até 5 vezes e pagamento via PIX, boleto ou cartão de crédito.
Antes, todo o processo era feito por telefone ou e-mail. “A possibilidade de acessar o sistema a qualquer momento permite que os profissionais e empresas ajustem melhor suas agendas, resolvendo pendências fora do horário comercial e de acordo com sua disponibilidade. Essa flexibilidade pode levar a uma maior adesão à regularização, simplificando a inadimplência e proporcionando um ambiente mais dinâmico e eficiente para todos os envolvidos”, disse Luciano Lopes, assistente da Gerência Financeira.
Desenvolvido pela equipe de Tecnologia e Informação do CRQ-IV/SP, o novo serviço também prioriza a acessibilidade do usuário. “O módulo foi projetado e desenvolvido para fluir em um passo a passo simples e claro, levando o usuário a tomar uma decisão após a outra até chegar à negociação que melhor o atende. Desde a concepção tudo foi desenvolvido para que qualquer pessoa, em poucas etapas, possa sozinha iniciar a sua regularização financeira”, explicou Guilherme Alves, Analista de Sistemas da Gerência de Tecnologia e Informação.
A iniciativa integra a campanha CRQ-SP Digital, focada em modernizar e transformar digitalmente os serviços oferecidos pelo Conselho.