Conselheiros tomam posse para o triênio 2025-2028
Conselheiros tomam posse para o triênio 2025-2028
Sessão plenária também elegeu os membros da Diretoria8 de julho de 2025, às 17h53 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em sessão plenária realizada nesta terça-feira, 8, tomaram posse os conselheiros titulares e suplentes eleitos no último pleito, ocorrido em 4 de junho. Os mandatos terão início em 1º de agosto e terão duração de três anos.

Foram reconduzidos aos cargos: Priscila Dalmolin Fabretti (Titular – Categoria Engenharia da Área da Química, representante de Associações e Sindicatos), Carlos Alberto Trevisan (Suplente – Categoria Engenharia da Área da Química, representante de Associações e Sindicatos), Flávio Luiz Alvarez Bragante (Titular – Categoria Química Industrial), José Carlos Olivieri (Suplente – Categoria Química Industrial), e Nelson César Fernando Bonetto (Titular – Categoria Bacharel em Química, representante de Instituição de Ensino).
A principal novidade foi a eleição da professora Márcia Guekezian, que assume como suplente na categoria Bacharel em Química, em substituição ao ex-conselheiro Antônio Carlos Massabni. Márcia possui uma trajetória acadêmica e profissional sólida: é licenciada e bacharel em Química pela Universidade Mackenzie, mestre e doutora em Química Analítica pelo Instituto de Química da USP, com pós-doutorado em Engenharia de Processos pela POLI-USP e novo pós-doutorado em Química Analítica pelo Instituto de Química da USP. Atua como professora na área de Química e coordena os cursos de Engenharias na FASB, além de coordenar o programa de pós-graduação em Química Forense. É Perita judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo e integra as Comissões de Ensino Superior e de Divulgação do Conselho.
Diretoria – Durante a plenária, os conselheiros também definiram, por unanimidade, a manutenção da atual diretoria até 31 de julho de 2026. Permanecem nos cargos: Nelson César Fernando Bonetto (vice-presidente), Lauro Pereira Dias (1º secretário), David Carlos Minatelli (2º secretário), Reynaldo Arbue Pini (1º tesoureiro), e Claudio Di Vitta (2º tesoureiro), sob a presidência de Hans Viertler.
Os demais membros do Plenário continuam com mandatos vigentes.
