Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/congresso-internacional-discutira-materiais-plasticos-e-fontes-de-reciclagem/>.
Acesso em 30/04/2024 às 10h14.

Congresso internacional discutirá materiais plásticos e fontes de reciclagem

Congresso internacional discutirá materiais plásticos e fontes de reciclagem

Evento ocorrerá em São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril

9 de abril de 2024, às 9h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

O congresso Bioplastics Brazil objetiva levar aos participantes das empresas transformadoras de plásticos informações sobre as opções de bioplásticos já disponíveis para fins industriais e como processá-los, além de discutir as certificações e a legislação que regulamenta seu uso.  Marcado para os dias 24 e 25 de abril, o encontro ocorrerá no Milenium Centro de Convenções, na capital paulista.

O evento reunirá especialistas de empresas e da academia em uma série de apresentações seguindo os temas detalhados a seguir, permitindo ao mercado brasileiro acompanhar de perto a tendência global de uso de bioplásticos.

O congresso apresentará também a contribuição do meio científico sobre o tema, com a apresentação de estudos recentes realizados por estudantes brasileiros e, eventualmente, estrangeiros. Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela comissão científica do evento, composta por pesquisadores de diferentes universidades brasileiras.

Análise do ciclo de vida dos bioplásticos;  Aplicações para bioplásticos; Aditivos para bioplásticos; Normas técnicas nacionais e internacionais e Equipamentos de polimerização e processamento estão entre os temas que serão aborados.

Até 15 de abril, as taxas de inscrição variam de R$ 399,00 (estudantes) a R$ 900,00. Para todas os casos, é oferecido um desconto de 10% para quem se cadastrar no site.

Clique aqui para mais informações.

 

 

Compartilhar