Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/confira-as-proximas-lives-gratuitas/>.
Acesso em 03/03/2024 às 11h54.

Confira as próximas lives gratuitas

Confira as próximas lives gratuitas

Conselho promoverá três eventos entre os dia 29 de janeiro e 1 de fevereiro

24 de janeiro de 2024, às 9h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

O CRQ-IV/SP fará uma rápida parada nesta quinta e sexta-feira para comemorar os 470 anos de fundação da cidade de São Paulo, mas voltará com uma extensa agenda de lives já a partir do dia 29/01 em seu canal do YouTube. Todos os eventos serão gratuitos. Quem os assisti-los ao vivo terá direito a certificados de participação.

No dia 29/01, às 14h, a especialista em segurança de alimentos Pamela Rossi falará sobre as principais mudanças implementadas pela versão 6 da FSSC 22000. A norma entre em vigor dia 1 de abril e irá incorporar atualizações da ISO 22003-1:2022, reforçar requisitos já estabelecidos na versão 5.1 e estabelecer novos exigências. Clique aqui para mais detalhes.

A primeira live do Projeto Inspiração – Jovens Pesquisadores – trabalho desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Química – está agendada para o dia 30/01, às 18h30. Com o tema Inovações em ecologia e biomassa para biocombustível. A apresentação focará o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Catálise e Valorização da Biomassa que, entre outras ações, desenvolve processos que transformam lixo urbano em fontes de energia limpa. A apresentação será dos pesquisadores Daiane Szczerbowski e Thiago Lima. Saiba mais.

As regras para regularizar uma Solução Alternativa Coletiva de Abastecimento de Água para Consumo Humano (SAC) serão apresentadas na live prevista para o dia 1 de fevereiro, às 19h. Na oportunidade as Químicas Glauce Pereira, da startup How to Lab, e Andréia Ribeiro, fundadora e gestora da Laborab, abordarão tópicos como processo de implantação/outorga; fiscalização; controle de qualidade; e as principais normas técnicas que regem a atividade. A palestra será transmitida por este link.

 

 

 

Compartilhar