Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/confira-a-programacao-do-6o-seminario-udop-de-inovacoes/>.
Acesso em 24/05/2024 às 14h34.

Confira a programação do 6º Seminário UDOP de Inovações

Confira a programação do 6º Seminário UDOP de Inovações

Mais de 200 palestrantes e 100 horas de conteúdo

A UDOP – União Nacional da Bioenergia divulgou a programação preliminar do 6º Seminário UDOP de Inovações, que engloba mais de 100 horas de conteúdo. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no Campus da UNIP em Araçatuba (SP).

“A diversidade das trilhas de aprendizado (salas temáticas), painel magno e a expertise dos 200 palestrantes, moderadores e debatedores demonstram o cuidadoso planejamento e esforço da UDOP para levar o que há de mais relevante e atualizado no maior seminário técnico do setor de bioenergia”, destaca o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.

Programação

Com 70 painéis, o 6º Seminário UDOP de Inovações impulsiona o desenvolvimento de negócios, aprimora a gestão da inovação estratégica e promove a capacitação profissional por meio da apresentação das técnicas mais recentes, tendências e ideias disruptivas.

Um destaque será o Painel Magno, que promete percepções valiosas sobre a descarbonização da frota por meio dos biocombustíveis. Além disso, a programação inclui 12 trilhas de aprendizagem (salas temáticas) para ampliar o conhecimento em diferentes áreas, como: Agronômica I, Agronômica II, Estratégias na Transição Energética, Gestão Logística e Suprimentos, Gestão Social, Gestão Tecnológica, Governança Corporativa, Industrial, Inovações na Transição Energética, Mecanização/Automotiva, Práticas Sustentáveis e Segurança e Prevenção a Incêndio.

Networking

O evento proporciona que os profissionais do setor de bioenergia possam se conectar, compartilhar conhecimentos e experiências. Essa interação dinâmica e enriquecedora tem o potencial de gerar colaborações, estabelecer parcerias estratégicas e criar sinergia com especialistas provenientes dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras e empresas de consultoria.

“O networking proporcionado pelo seminário não apenas amplia o leque de contatos profissionais, mas também promove um aprendizado contínuo e a troca de insights que podem estimular a inovação e o desenvolvimento do setor”, ressalta o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Grandes premiações

Outro ponto alto do seminário será a cerimônia de premiação do 3º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais, em parceria com a Embrapa Meio Ambiente. Esta premiação reconhecerá as melhores iniciativas sustentáveis mais destacadas entre os associados da UDOP, abrangendo categorias como uso sustentável de fertilizantes, economia circular e conservação do solo e água. Clique aqui e saiba mais sobre o 3º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais.

Ainda no seminário, acontecerá o retorno do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro -Safra 2023, em colaboração com a Confraria do Agro. Esta iniciativa visa homenagear devidamente os profissionais que, com dedicação, comprometimento e mérito, contribuíram para a evolução do setor da bioenergia. Clique aqui e saiba mais sobre o Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro.

Inscrições

Serão disponibilizadas 20 inscrições isentas para os colaboradores das associadas da UDOP, bem como 10 cortesias fornecidas pelas próprias unidades para os fornecedores de cana. As empresas de apoio cultural terão credenciais para os clientes e as entidades contarão com descontos exclusivos. Para os demais profissionais, as inscrições podem ser realizadas em condições especiais, conforme o lote promocional vigente.

A participação no 6º Seminário UDOP de Inovações proporcionará inúmeros benefícios, incluindo acesso às trilhas de aprendizado, coffee breaks, fornecimento de material de apoio com possibilidade de download pós-evento, certificado on-line e participação no jantar de confraternização do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro oferecido pela Koppert, apoiadora exclusiva da premiação.

Clique aqui e faça a inscrição.

Serviço

6º Seminário UDOP de Inovações
Data: Quarta e quinta-feira * 22 e 23 de novembro
Local: Campus da UNIP * Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui

Compartilhar