Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/comissao-promove-live-sobre-seguranca-em-laboratorios/>.
Acesso em 27/04/2024 às 12h43.

Comissão promove live sobre segurança em laboratórios

Comissão promove live sobre segurança em laboratórios

Evento transmitido via YouTube foi assistido por mais de 800 pessoas

25 de março de 2024, às 18h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

“Segurança em laboratórios” foi o tema da live que o CRQSP/SP transmitiu nesta tarde pelo seu canal no YouTube. Organizado pela Comissão Técnica de Segurança Química da entidade, o evento havia sido visualizado por mais de 800 internautas até a publicação desta matéria.

A live alertou sobre os efeitos adversos à saúde humana em decorrência da manipulação inadequada de produtos químicos e lembrou que a gestão segura dessas substâncias  inclui a comunicação de seus perigos a todos potencialmente expostos, notadamente os que as manipulam cotidianamente.

Principais risco nos laboratórios, principais medidas para prevenção de risco e exemplos de acidentes comuns foram os temas focados.

A apresentação foi da Engenheira Química Ana Maria Menegazzo, que entre outras atividades atua como consultora de meio ambiente e segurança do trabalho em empresas multinacionais. Também participou da apresentação o Engenheiro Químco Walter dos Reis Pedreira Filho, que possui pós-doutorado em geoquímica e atualmente trabalha como pesquisador titular na Fundacentro. Também é membro da Comissão de Segurança Química na mesma entidade, representando o Ministério do Trabalho e Emprego. A mediação foi de Aislan Balza, coordenador geral das comissões técnicas do CRQSP/IV.

Quem não pôde assistir ao vivo ou quiser rever a apresentação basta clicar aqui.

Compartilhar