Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/colacao_unesp_2023a/>.
Acesso em 13/04/2024 às 19h58.

Formandos da Unesp/Araraquara recebem Prêmio Lavoisier

Formandos da Unesp/Araraquara recebem Prêmio Lavoisier

Cerimônia ocorreu dia 25/03, tendo o Conselho sido representado pelo Conselho Antonio Carlos Massabni

27 de março de 2023, às 14h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ocorreu no último sábado (25/03) a cerimônia de Colação de Grau dos formandos do 2º semestre de 2022 (71ª turma do curso de Química e 6ª Turma do curso de Engenharia Química), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/Araraquara).

A sessão solene se deu no salão de festas do Clube Araraquarense. O CRQ-IV/SP foi representando pelo conselheiro e ex-diretor do Instituto de Química daquela instituição, professor Antonio Carlos Massabni. Durante o evento, ele fez a entrega do Prêmio Lavoisier aos formandos Fernando Casellato, do curso de Licenciatura, Raphaella Rodrigues Lourenço, do curso de Bacharelado, e Giovana dos Santos Teixeira, do curso de Engenharia. As professoras Edilene Cristina Ferreira, coordenadora do curso de Química, e Lorena Oliveira Pires, coordenadora do curso de Engenharia Química, participaram das entregas.

Alusivo ao Químico Francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), o Prêmio Lavoisier foi criado pelo CRQ-IV para reconhecer a dedicação dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área da química ministrados no Estado de São Paulo. Ele é representado por um diploma de honra ao mérito e uma medalha que, normalmente, são entregues durante a cerimônia de colação de grau. A indicação dos alunos é feita pelas próprias instituições de ensino.

Fotos: Unesp/Ararquara

 

Melhor aluno do curso de Licenciatura, Fernando Casselato

 

 Raphaella Rodrigues Lourenço ganhou o prêmio por ter se destacado no curso de Bacharelado

 

Giovana dos Santos Teixeira foi a melhor aluna do curso e Engenharia
Compartilhar