Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/colaboracoes-entre-quimicos-e-farmaceuticos-na-promocao-da-saude/>.
Acesso em 21/06/2024 às 19h57.

Colaborações entre Químicos e Farmacêuticos na promoção da saúde

Colaborações entre Químicos e Farmacêuticos na promoção da saúde

CRQ-IV/SP se reúne com representantes do Conselho Regional de Farmácia para traçar ações conjuntas

1 de fevereiro de 2024, às 18h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Da esquerda para a direita: Ubiracir Fernandes Lima Filho (conselheiro do CFQ); Marcelo Polacow (presidente do CRF-SP); Margerete Akemi Kishi (coordenadora do Comitê de Cannabis Medicinal do CRF-SP); Hans Viertler (presidente do CRQ/IV-SP) e Wagner Contrera Lopes (superintendente do CRQ/IV-SP)


A última quarta-feira, 31, marcou o início de uma nova etapa nas ações que visam a saúde da população. O presidente Hans Viertler reuniu-se com o presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), Marcelo Polacow, para tratar da elaboração de um Termo de Cooperação, que resultará em parcerias nas diversas atividades desempenhadas por químicos e farmacêuticos na área da saúde.

O acordo foi pensado devido às várias interfaces que existe entre as duas ciências, e sempre que estes profissionais se reúnem para propor soluções aos desafios enfrentados pela população, os resultados são alcançados de forma mais rápida e precisa.

Também participaram da reunião o Conselheiro Ubiracir Lima, do Conselho Federal de Química (CFQ), e Margarete Akemi Kishi, do CRF-SP, ambos coordenadores de grupos de trabalho que discutem usos de metabólitos da planta Cannabis. Margarete Kishi já havia sido convidada para ser instrutora de um dos módulos da 3ª edição do curso Química da Cannabis, promovido pelo CRQ-IV/SP, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março.

Outro participante foi o Superintendente do CRQ-IV/SP e Conselheiro Federal, Wagner Contrera Lopes. Ele lembrou vários momentos em que os dois Conselhos atuaram juntos para defender os profissionais, e disponibilizou a equipe jurídica do CRQ-IV/SP para colaborar nos aspectos legais do Termo de Cooperação.

No dia 22 deste mês, Polacow será recebido em Brasília pelo presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, para que a parceria evolua ainda mais.

Compartilhar