Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/cgfisc-discute-adocao-de-tablets/>.
Acesso em 17/04/2024 às 05h41.

CGFISC discute adoção de tablets

CGFISC discute adoção de tablets

13 de dezembro de 2022, às 12h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Comitê de Governança de Orientação e Fiscalização Profissional (CGFISC), do Conselho Federal de Química (CFQ), promoveu nesta terça feira, na sede do CRQ-IV/SP, uma reunião com representantes dos CRQs de todo o País. Na pauta, a discussão sobre a implantação de tablets para uso na fiscalização. Com apoio do CFQ, a inovação foi introduzida este ano pelo Regional paulista, tendo sido premiada durante da 6ª Conferência Nacional dos Conselho Profissionais ocorrida em agosto, em Brasília.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do CGFISC, Rodrigo Moura. Estavam presentes os conselheiros federais Franksteffen Silva Maia e Wilson Botter Junior. O fiscal Flávio Menezes e o Técnico Júlio Cavalcanti, que desenvolveu o sistema usado nos tablets, ambos do CRQ-IV/SP, também participaram. Os representantes dos demais CRQs participaram via plataforma Zoom.

Os tablets já são utilizados pelos fiscais de São Paulo desde abril e contam com um aplicativo desenvolvido pelo setor de Tecnologia e Informação do próprio Conselho. O modelo agiliza o trabalho dos fiscais, dispensa o uso de impressoras e disponibiliza on-line para as empresas os relatórios de fiscalização.

Com um investimento de R$ 167 mil reais, a compra dos aparelhos foi financiada pelo CFQ.

Compartilhar