Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/cfq-reelege-oliveira-filho-e-empossa-novos-conselheiros/>.
Acesso em 24/05/2024 às 13h15.

CFQ reelege Oliveira Filho e empossa novos conselheiros

CFQ reelege Oliveira Filho e empossa novos conselheiros

Cerimônia ocorreu na última quarta-feira, dia 24/04, em Brasília

29 de abril de 2024, às 11h46 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

José de Ribamar Oliveira Filho e os novos conselheiros terão mandatos até 2027

 

Na última quarta-feira, 24, em Brasília, ocorreu a cerimônia de posse dos novos conselheiros (as) federais, bem como a do presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, que foi reconduzido para o cargo. Ele os conselheiros efetivos e suplentes foram eleitos para mandatos de três anos (2024 a 2027).

Na abertura da solenidade, Oliveira Filho expressou sua gratidão aos responsáveis por sua eleição e enfatizou o apoio da equipe para os próximos anos. “Este novo mandato é resultado de um esforço conjunto, compartilhado com todos aqueles que me apoiam, incluindo os presidentes dos Conselhos Regionais e demais membros da equipe”, salientou.

Durante seu discurso, Oliveira Filho ressaltou a importância do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (Crig) e do Colégio de Presidentes (Copresi) do CFQ, bem como de demais integrantes de toda a entidade. “Estou profundamente honrado com o apoio que recebo do Copresi e do Crig, nossos pilares de apoio. É evidente que, entre os conselheiros federais efetivos, representantes de todos vocês, nossa união é total, e nossa integração é cada vez mais sólida”, agradeceu.

 

O decano Gil Anderi da Silva, representou os conselheiros empossados

 

Trabalho em equipe – O conselheiro federal decano, Gil Anderi da Silva, representou os conselheiros empossados na mesa de cerimônia e destacou o trabalho em equipe realizado em todo o Sistema CFQ/CRQs ao longo dos anos. Silva é professor sênior da Escola Politécnica da USP.

“Fui eleito nos anos 70 como conselheiro regional, uma experiência que, embora breve, me ensinou muito. Aprendi sobre amizade e união, valores que foram reforçados recentemente em uma reunião que tivemos em dezembro, onde o 1º vice-presidente, Fuad Haddad, ressaltou a importância da amizade e da unidade, destacando que, apesar das diferenças, somos uma família”, lembrou.

Os profissionais eleitos para os cargos de conselheiros federais efetivos foram Paulo Roberto de Alencastro e Valdemar Lacerda Júnior (categoria Bacharelado/Licenciatura); Jorge Henrique Teixeira Netto, José Ribeiro dos Santos Júnior e Gil Anderi da Silva (Engenharia Química e suas modalidades); Janaína Castro Pereira (categoria Técnico em Química e suas modalidades); Wilson Botter Júnior (categoria Química Industrial e suas modalidades).

Foram os seguintes os conselheiros federais suplentes eleitos: Fernando Alberto Sousa Jatene, João Batista Carlos Chiocca, Nivaldo Cabral Kuhnen e Patrícia Guimarães (Engenharia Química e suas modalidades); Abias Machado, Antônio Carlos Magalhães e Sérgio de Paula Machado (Química Industrial e suas modalidades).

 

Com informações do Conselho Federal de Química

Compartilhar