Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/cfq-e-defesa-civil-nacional-se-juntam-no-combate-a-vetores-e-pragas-urbanas-apos-fortes-chuvas/>.
Acesso em 12/07/2024 às 23h22.

CFQ e Defesa Civil Nacional se juntam no combate a vetores e pragas urbanas após fortes chuvas

CFQ e Defesa Civil Nacional se juntam no combate a vetores e pragas urbanas após fortes chuvas

Vídeos educativos fornecem orientações importantes para a segurança e o bem-estar da população

28 de fevereiro de 2024, às 11h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Sistema CFQ/CRQs e a Defesa Civil Nacional se uniram em uma iniciativa conjunta, lançando vídeos educativos voltados para a prevenção de pragas urbanas após chuvas intensas em diversas partes do país. Esses vídeos complementam duas versões de uma cartilha lançada em parceria com outras entidades: o primeiro volume, “Enfrentando Estragos Causados por Chuvas Fortes, Alagamentos e Enchentes“, destaca a importância da limpeza e higiene. O segundo volume, “Enfrentando Vetores e Pragas Urbanas após Chuvas Fortes, Alagamentos e Enchentes“, recentemente publicado, fornece orientações específicas sobre como evitar o surgimento de pragas e vetores.

Desenvolvidas em parceria com a Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG), Sindicato das Empresas de Controle de Vetores e Pragas Urbanas (SINDPRAG) e Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), as cartilhas apresentam estratégias práticas para evitar infestações em áreas afetadas por desastres climáticos. Além disso, destacam-se medidas para controlar os fatores que favorecem a proliferação de pragas, especialmente em regiões propensas a alagamentos e enchentes, enquanto alertam também para os perigos do uso indevido de produtos químicos.

A colaboração visa fornecer orientações importantes, garantindo a segurança e o bem-estar da população em momentos de emergência.

Assista aos vídeos disponíveis e saiba como agir corretamente durante enchentes para proteger sua saúde e seu lar.

Ação colaborativa
Vídeo I
Vídeo II

Compartilhar