Marca do CRQ para impressão
Disponível em <https://crqsp.org.br/cfq-apoia-evento-de-produtores-de-cerveja-selvagem/>.
Acesso em 23/05/2024 às 05h14.

CFQ apoia evento de produtores de cerveja selvagem

CFQ apoia evento de produtores de cerveja selvagem

Encontro ocorrerá em São Paulo e incluirá debates com especialistas

6 de setembro de 2023, às 17h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

A Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal realiza de 7 a 10 de setembro, a 1ª Semana Selvagem cuja programação inclui o lançamento de cervejas do Projeto Manipueira, a 1ª Feira Selvagem, um encontro de negócios e degustação, o II Encontro Selvagem, um congresso técnico sobre a bebida que tem o apoio do Conselho Federal de Química, e um curso de produção da Chicha, o fermentado dos povos originários e aulas com produtores belgas.

“As cervejas ácidas complexas têm um potencial de carregar e expor a brasilidade em forma da bebida mais querida dos brasileiros. As garrafas não carregam apenas o líquido, mas também terroir e um conjunto de conhecimentos e culturas que moldaram nosso país”, explica o coordenador da Semana Selvagem, Diego Rzatki.

Na quinta e sexta-feira (dias 7 e 8), a Abracerva realiza com o apoio do Conselho Federal de Química o evento mais importante da semana, o II Encontro Selvagem. Serão palestras, cursos e mesas redondas com produtores, cientistas, chefs de cozinha, sommeliers e diferentes profissionais do Brasil e do Exterior relacionados ao mercado, dialogando sobre cervejas ácidas complexas brasileiras e sul-americanas.

O evento será realizado na Cervejaria Tarantino, localizada na rua Miguel Nelson Bechara, 316, Jardim das Graças SP/SP. Os ingressos presenciais custam R$ 120, mais a taxa de conveniência, e podem ser adquiridos na plataforma Sympla, onde também está a programação completa do Encontro. O encontro também poderá ser acompanhado pela internet pelo valor de R$ 79,00 + taxas.

O Sistema CFQ/CRQs estará representado pela Engenheira Química Suely Abrahão Schuh, conselheira federal suplente pela 12ª Região (GO, DF e TO) e pelo Tecnólogo em Processos Químicos Rogério Cavazzini, integrante da Comissão Técnica de Alimentos e Bebidas do CRQ-IV/SP.

Clique aqui  para ver a programação completa e comprar seus ingressos.

 

 

Compartilhar